Sport

SPORT

Sem procura por troca, Sport deve ter dois jogos em 48 horas e pode chegar a sete em 11 dias

Segundo o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, clube poderá conversar sobre melhor data para jogo, mas não houve procura

postado em 23/07/2020 17:30 / atualizado em 23/07/2020 17:31

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Com duas competições em curso, ambas em fase decisiva, o Sport vê seu calendário sendo apertado. De volta ao futebol há menos de uma semana, o Leão já terá que encarar uma maratona de jogos que se torna mais complexa a cada fase avançada na Copa do Nordeste. Já de começo, no próximo sábado, o clube enfrenta o Fortaleza nas quartas do Regional, em Salvador, 48 horas depois, o Rubro-Negro recebe o Vitória das Tabocas, na Ilha, em uma programação que não deve ser alterada.

Segundo o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, qualquer mudança na data do jogo do quadrangular do rebaixamento poderá ser processado, em caso de solicitação dos clubes, mas não houve contato do Sport para tal.

“No momento estão mantidas (as datas do Pernambucano). O clube tem que dar uma opção, ele tem que nos informar qual é o dia que ele quer jogar, porque a gente tem que terminar o campeonato no dia 5 de agosto. A gente não tem questão de não atender o clube, agora, o campeonato tem que se encerrar antes de começar o Brasileiro”, explicou.

O reagendamento das partidas do Pernambucano, porém, são difíceis para o Sport, uma vez que a equipe ainda não sabe até que fase avançará na Copa do Nordeste. Caso chegue à final, o Leão pode encarar uma maratona de sete jogos em 11 dias, entre Pernambuco e Bahia, em um calendário sem brechas para novas datas para a disputa das partidas do Estadual.

Para Náutico e Santa Cruz, a situação do calendário é menos complicada. Enquanto o Timbu deixou a copa regional e foca toda sua atenção nas eliminatórias do Estadual, o Tricolor não tem compromisso pelo Pernambucano no próximo fim de semana, uma vez que “pulou” as quartas de final e está diretamente na disputa das semis, mas, com avanços sucessivos nos dois torneios, pode se ver em situação parecida com as duas competições.

CONFIRA O POSSÍVEL CALENDÁRIO DO SPORT

25/07 - Fortaleza x Sport (Barradão - Salvador)
27/07 - Sport x Vitória das Tabocas (Ilha do Retiro)
28 ou 29/07 - Semifinal da Copa do Nordeste (Bahia)
31/07 - Decisão x Sport (Antônio Inácio - Caruaru)
01/08 - Final da Copa do Nordeste (Bahia)
03/08 - Sport x Petrolina (Ilha do Retiro)
04/08 - Final da Copa do Nordeste (Bahia)