Sport

SPORT

Sport realiza testes da Covid-19 e aguarda resultados; exames serão mais frequentes

Protocolo da CBF prevê testagem antes de cada jogo da Série A do Brasileiro

postado em 06/08/2020 14:30 / atualizado em 06/08/2020 14:41

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Visando a Série A, o Sport realizou a quinta rodada de testes da Covid-19 no pós-parada em meio à pandemia. Na última quarta-feira, foram feitos 40 exames, bancados pela CBF, seguindo o protocolo da entidade para o Campeonato Brasileiro, que prevê testagem antes de cada rodada da competição. Os resultados devem ser divulgados nesta sexta-feira. A equipe rubro-negra faz o primeiro jogo contra o Ceará, neste sábado, às 21h, no estádio da Ilha do Retiro. 

Assim, por conseguinte, a tendência é que os testes feitos pelo Sport tornem-se mais frequentes. Antes, o clube havia realizado nos dias 11 e 29 de junho, além de 17 e 23 de julho - as duas mais recentes foram realizadas visando os jogos contra Confiança e Fortaleza pela Copa do Nordeste. No Estadual, a FPF bancou 30 exames para o primeiro jogo, sem exigir mais obrigatoriedade.

Na primeira testagem do clube, há quase dois meses, foram realizados 97 exames, com 12 (sendo cinco jogadores) resultando positivo para o coronavírus - a boa notícia, porém, é que apontaram positivo também para a presença de anticorpos, ou seja, já curados da doença. 
Mais recente, no fim de julho, o lateral esquerdo Luciano deu positivo para a doença e foi afastado. O curioso é que o prata da casa foi um dos que havia dado positivo para a presença de anticorpos na rodada inicial.