Sport

SPORT

Antes de estreia, elenco do Sport apresenta projeções e confiança para disputa da Séria A

Patric e Maidana projetam novo começo do clube, Polli vive disputa paralela por vaga no time e Willian Farias frisa importância de todas as partidas

postado em 08/08/2020 12:30 / atualizado em 07/08/2020 18:42

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Com a estreia na Série A marcada para este sábado às 21h, diante do Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste, o Sport já faz as últimas preparações para o primeiro jogo na competição, que acontece na Ilha do Retiro. Após um começo muito fraco na temporada 2020, entretanto, o clube começa pressionado e como um dos principais candidatos ao rebaixamento. Para evitar a queda e seguir para a 11ª temporada na série A de pontos corridos, o que tornaria o Leão líder isolado no Nordeste, o elenco leonino prega um discurso de recomeço, mas mantém a confiança.

Essa posição otimista foi ressaltada pelo lateral direito Patric, que retornou recentemente ao Sport, para sua segunda passagem na Ilha do Retiro. O jogador que já assumiu a titularidade na ala reforçou a importância de que torcida, diretoria, comissão e elenco estejam bem “alicerçados” em torno do primeiro objetivo do clube na Série A, que é a permanência.

“Estamos confiantes do grande desempenho que podemos e devemos apresentar. As cobranças vêm, as dificuldades também, mas é nesses momentos, nesses jogos grandes, importantes, como foi contra o Fortaleza, que nós mostramos que somos capazes de mostrar um bom trabalho. Então, é essa confiança, é uma nova história. Nós temos a possibilidade de fazer todos os jogos que precisamos fazer para conseguir nosso primeiro objetivo, que permaneçamos na Série A. Vamos lutar para que tudo isso fique bem alicerçado”, comentou Patric.

Outro jogador que chegou recentemente e vem ocupando uma vaga na primeira equipe de Daniel Paulista é Iago Maidana, jovem zagueiro emprestado pelo Atlético Mineiro. O defensor ressaltou que a nova disputa marca um novo começo de temporada no Sport. 

“Para a gente é o momento de virar a chave. Tudo aquilo que passou tem que deixar para trás. A gente sabe que a gente deixou um pouco a desejar no Campeonato Pernambucano e agora é outro campeonato, é soma de pontos, a gente tem que estar pontuando a todo momento. Dentro de casa, a gente tem uma obrigação de vencer, uma obrigação e fazer três pontos, então a gente vai focar agora nessa decisão”, disse Maidana.

Um dos principais esteios do sistema defensivo do Sport, o volante Willian Farias, chegou ao clube na fase final da Série B do ano passado e, desde então segue como titular absoluto. Evitando projeções de longo prazo, ele priorizou uma visão jogo a jogo do Brasileirão, reforçando a importância similar de todas as partidas nos pontos corridos.

“O ano começa para nós agora. Temos que estar focados, treinando bastante como a gente está para que a gente consiga almejar coisas boas nesse campeonato. A projeção muda quarta e domingo e quarta e domingo, então, eu prefiro fazer projeção jogo a jogo, pensar somente no Ceará que é o próximo jogo para que a gente consiga essa vitória, começar bem o campeonato. Os três pontos do primeiro jogo são os mesmos da última partida, então que a gente já comece bem, comece vencendo”, falou Willian.

Contratado como terceira opção para o gol, em 2018, Luan Polli só estreou nas últimas nove rodadas da Série B de 2019, mas, depois, se tornou opção mais frequente para Guto Ferreira e Daniel Paulista. Disputando o Brasileirão pela segunda vez, após jogar no Figueirense de 2014, Luan acredita em uma boa campanha do clube, mas, em paralelo, vive uma briga pela titularidade.

“Estamos prestes a iniciar um dos principais e mais difíceis campeonatos do mundo. A Série A dá uma grande visibilidade tanto para o jogador, quanto para o clube. E os meus objetivos andam em paralelo com os do Sport. Desejo continuar nesse meu crescimento pessoal, me consolidar no cenário nacional e atingir os objetivos do clube fazendo um grande campeonato. Quem sabe, buscando até coisas maiores dentro da competição além da permanência”, relatou Polli.