Sport

SPORT

Lesionado, atacante Leandro Barcia é desfalque no time do Sport para jogo contra Ceará

Informação foi confirmada pelo departamento médico do clube nesta tarde

postado em 08/08/2020 17:05 / atualizado em 08/08/2020 17:24

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Para enfrentar a equipe do Ceará, às 21h deste sábado, quando fará sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport não vai poder contar com o atacante Leandro Barcia, pois uma lesão na coxa direita do jogador foi identificada pelo departamento médico leonino nesta sexta-feira, após exames terem sido realizados por queixas do atleta depois da movimentação da quinta-feira. A informação foi confirmada neste sábado. E o tempo de recuperação, de acordo com o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, é de dez a quinze dias.

“Ele apresentou uma lesão muscular, de grau um para dois, na coxa e deve ficar em torno de dez a quinze dias afastado”, explicou o médico à reportagem do Diario de Pernambuco.
 
Desse modo, além da partida deste sábado, Leandro Barcia também não deve estar à disposição do treinador Daniel Paulista no jogo da próxima quinta-feira, dia 13, diante do Vasco; contra o Atlético/GO no domingo, dia 16; e qundo o Sport recebe o Santos, no dia 20 deste mês.
 
Esta é a segunda lesão do atacante uruguaio na temporada, que havia tido uma contusão muscular grau um, na coxa, no fim do mês de fevereiro. Até aqui, em 2020, o atacante fez 12 jogos e marcou quatro gols. Sem o uruguaio, o técnico rubro-negro tem como opções: Marquinhos, Maxwell e Philip, além do lateral Rafael e do meia Bruninho, que pode jogar pelo setor.
 
Assim, a provável escalação para encarar o Vozão, dentro de instantes, deve ter: Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Willian Farias, João Igor (Betinho), Jonatan Gomez; Marquinhos, Hernane e Rafael.