
Números esses, aliás, que faz com que o atacante praticamente dobre a quantidade de gols marcados em relação a primeira temporada na Ilha do Retiro. Em 2019, Elton disputou 33 partidas e marcou quatro gols. Neste ano, por sua vez, são 15 jogos e sete bolas na rede (cinco nos últimos três jogos). Sobre o momento vivido, Elton, que já foi criticado pela torcida, demonstrou tranquilidade.
''Quem me conhece sabe que eu trabalho muito. Tem umas pessoas que falam besteira sobre meu respeito mas não dou ouvidos, procuro trabalhar e as oportunidades que tiver ou mostrar dentro de campo", disse ao Premiere.
Além dos dois gols feitos contra o Vozão, o atacante balançou as redes também contra o Petrolina, duas vezes; diante do Decisão, frente o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste; e contra o Imperatriz. No ano passado, marcou diante do Botafogo-SP, Vila Nova, Afogados e Petrolina. Para a partida contra o Vasco, nesta quinta, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série A, Elton, em alta, deve seguir no time comandado por Daniel Paulista.
Elton em 2019
> 33 jogos: 26 saindo do banco de reservas e 7 como titular
> 1170 minutos
> 4 gols marcados (Botafogo-SP, Vila Nova, Afogados e Petrolina)
> média: 1 gol a cada 292 minutos
Elton em 2020
> 15 jogos: 8 saindo do banco de reservas e 7 como titular
> 786 minutos
> 7 gols marcados (Ceará duas vezes, Petrolina duas vezes, Decisão, Santa Cruz e Imperatriz)
> média: 1 gol a cada 112 minutos