Sport

SPORT

'Passividade' e 'mais ligado': roteiro em gols sofridos na Série A ligam alerta no Sport

Equipe rubro-negra tem sofrido sina de ser vazada no começo das partidas

(Foto: Divulgação/ Atlético-GO)
Se tem um filme que vem sendo repetido no Sport até o momento na Série A do Campeonato Brasileiro são o dos gols sofridos. Mais precisamente, no início de cada partida. Diante de Ceará, Vasco e Atlético-GO a defesa rubro-negra foi vazada cedo, especialmente nos últimos dois confrontos. O que vem ligando o alerta nos jogadores.

Na noite do último domingo, após o empate diante do Dragão, Iago Maidana e Lucas Venuto mencionaram os vacilos cometidos. O atacante, inclusive, fez um mea-culpa no gol marcado pelos goianos, aos 12 minutos da primeira etapa.

“Mais uma vez erro nosso, fomos um pouco passivo. Acho que tinha que acompanhar na (marcação a) jogada e (Jorginho) acabou me antecipando ali e fez o gol”, disse Venuto ao Premiere. 

Contra o Vasco, a equipe rubro-negra sofreu o gol ainda mais cedo, aos 10 minutos. Diante do Ceará, foi um pouco mais tarde, é verdade, em relação aos outros dois jogos, ocorrendo aos 30 do primeiro tempo, mas após um erro de passe bobo na saída de bola leonina. 

“Precisamos iniciar o jogo mais ligado. Não é a primeira vez que isso acontece. Contra o Ceará e no último jogo ocorreu de levar gol no início da partida e temos que entrar mais ligado”, afirmou Maidana ao Premiere. As outras vezes em que o Sport foi vazado na Série A ocorreram aos 30 minutos da etapa inicial também contra o Vasco e aos 10 minutos da etapa complementar diante do Ceará.