Sport

SPORT

Contrato com Sport não tem cláusula e Corinthians tem que negociar se quiser volta de Marquinhos

Destaque no Leão, surgiu especulação que time paulista estuda pedir retorno do atacante

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Mesmo tendo os direitos econômicos ligados ao Corinthians, uma possível volta de Marquinhos ao clube paulista não é tão simples quanto parece. Atualmente emprestado ao Sport, no contrato do atacante junto ao rubro-negro não tem cláusula que permita o retorno imediato do jogador ao Parque São Jorge antes do término do vínculo - o fim da Série A. Ou seja, caso o Alvinegro queira o retorno do atleta de 23 anos antes de dezembro, terá que negociar com o Leão da Ilha do Retiro.

A especulação em torno de uma possível saída de Marquinhos do Sport surgiu na manhã desta quinta-feira, quando o portal de notícias globoesporte.com publicou uma notícia de que o Corinthians estuda a volta do atacante, como já vem ocorrendo com outros jogadores emprestados pela equipe paulista recentemente - a exemplo de Gustavo Mosquito.

Contratado no início de 2020, Marquinhos tem sido um dos destaques do Sport, mesmo tendo retornado no pós-parada aquém fisicamente. Atualmente, é titular e deve começar jogando a partida contra o Santos, na noite desta quinta, na Ilha do Retiro pela quarta rodada da Série A. Na temporada, são quatro gols marcados e cinco assistências em 19 partidas.