Sport

SPORT

Presidente do Sport enxerga com bons olhos o desempenho na Série A: 'Mostrou evolução'

Milton Bivar enalteceu as atuações do Leão e criticou a arbitragem das últimas duas partidas

postado em 20/08/2020 14:34 / atualizado em 20/08/2020 15:32

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Com quatro pontos até o momento, o Sport volta a jogar em casa depois de fazer dois jogos fora, contra o Vasco e o Atlético-GO. Apesar de vir de uma derrota e um empate com concorrentes direto, o presidente do Leão, Milton Bivar, analisou como positiva as atuações até aqui. Para o cartola, a equipe rubro-negra vem ‘evoluindo’.

“Considero as três partidas muito positivas. O time mostrou evolução, já vinha mostrando que não é como se fala. É um time que vem jogando compacto, inclusive parte para o ataque, não se esconde”, opinou Milton em entrevista na Rádio Jornal.

O presidente do clube, além de enaltecer a vitória na estreia, também explicou as situações nos dois últimos jogos, inclusive criticando a arbitragem das duas partidas. 

“Contra o Ceará fomos bem, saímos vitoriosos. No Rio de Janeiro fomos roubados, isso eu não abro mão de dizer. Tanto pelo Vasco, que não marcou um pênalti daquele e o próprio árbitro que segurou o jogo, permitiu no primeiro tempo que Jonatan levasse quatro faltas seguidas. E depois fomos surpreendidos com um gol e levamos outro de bola parada”. 

Contra o Atlético-GO, o Leão sofreu um gol no começo da partida, mas contou com ter um jogador a mais na segunda etapa do jogo e pressionou o adversário dominando a posse de bola.

“Fomos surpreendidos com um gol no início, o time desarrumou, passamos alguns minutos até que pudéssemos jogar. Fizemos um restante de primeiro tempo bom, início de segundo bom e mais adiante conseguimos estar sempre no ataque, mostrando superior, posse de bola com 70% e com a expulsão ficou ‘mais fácil’. Conseguimos empate no final e mais uma vez tivemos um pênalti não dado, em cima de Elton sequer o VAR chamou”, finalizou o presidente. 

Com a mesma pontuação do Sport, mas vindo de uma vitória, o Santos enfrenta o Leão na noite desta quinta-feira, ás 19h15 na Ilha do Retiro.