Sport

SPORT

Atuações: com falha decisiva, goleiro Mailson é o pior do Sport na derrota para o Coritiba

Prata da casa cometeu pênalti infantil que custou a derrota e jogou fora toda a boa estratégia defensiva montada pelo técnico Jair Ventura

postado em 30/08/2020 18:20 / atualizado em 30/08/2020 20:53

(Foto: Coritiba/Divulgação)
Dentro da estratégia montada pelo técnico Jair Ventura em sua estreia pelo Sport, os rubro-negros tinha tudo para sair do Couto Pereira com um ponto somado, em um empate sem gols com o Coritiba. Não fosse, no entanto, um erro infantil e grosseiro do goleiro Mailson, que cometeu um pênalti desnecessário aos 48 minutos do segundo tempo, dando ao time paranaense, rival direto do Leão contra o rebaixamento, a vitória por 1 a 0. Por isso, não há como poupar o goleiro rubro-negro do papel de vilão da partida e pior em campo, na avaliação do Diario de Pernambuco.

No entanto, o jogo também teve outro lance crucial contra os leoninos. Dentro da estratégia de privilegiar a defesa, de antemão se sabia que as chances de gol criadas pelo Sport seriam raras. E quando surgissem, não poderiam ser desperdiçadas. E foi o que o atacante Élton fez aos 23 minutos da etapa final, ao entrar frente a frente com o goleiro Wilson e perder a chance mais clara da partida. Por sinal, também no ataque, Marquinhos e Jonatan Gomez tiveram avaliações abaixo.

Já o lado positivo, como não poderia deixar de ser, fica com o sistema de marcação no novo meio de campo com três volantes. Com destaque especial a Ricardinho, que além de preencher bem os espaços, também pisou na área do Coritiba algumas vezes como elemento surpresa. 

Para finalizar, Lucas Mugni, acionado no segundo tempo, deu mostras de que pode recuperar a condição de titular.

Atuações:

Mailson - 2
Patrick - 6
Maidana - 4,5
Chico - 5
Sander - 5,5
(Luciano Juba) - sem nota
Ronaldo Henrique - 5,5
(Marcão) - sem noya
Ricardinho - 6,5
Betinho - 5,5
Jonatan Gomez - 4
(Lucas Mugni) - 6
Marquinhos - 3,5
(Leandro Barcia) - 5,5
Élton - 3
(Hernane) - 4