Sport

SPORT

Ventura elogia atuação do Sport em sua estreia, mas lamenta 'detalhe' que custou derrota

Para treinador, Leão mostrou organização em campo contra o Coritiba e teve "a bola do jogo'. Técnico vai trabalhar também o emocional do time

postado em 30/08/2020 19:25 / atualizado em 30/08/2020 20:54

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Como não poderia deixar de ser, o técnico Jair Ventura lamentou muito o pênalti cometido pelo goleiro Mailson, já nos acréscimos da partida, que culminou na derrota do Sport para o Coritiba por 1 a 0. Para o novo comandante leonino, um “detalhe” que custou o resultado e jogou a equipe para a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Ventura também procurou valorizar a boa atuação da equipe, principalmente na questão da organização em campo mostrada logo em seu jogo de estreia.

“A equipe fez um jogo muito organizado, muito equilibrado, onde o Mailson não fez nenhuma grande defesa. E ainda tivemos a bola do jogo com o Elton (que desperdiçou aos 23 minutos do segundo tempo), e depois, na sequência, ainda com o Barcia, onde o defensor salvou em cima da linha. E acabamos sendo penalizados com um detalhe no final do jogo”, analisou Ventura.

“O Coritiba tentou propor mais um jogo e foi superior no primeiro tempo, mas o Sport foi superior no segundo. É um cenário horrível porque você tem um bom desempenho, mas não conseguimos conciliar com um bom resultado. Mas com esse bom desempenho, vamos sempre estar mais próximos da vitória”, completou.

O técnico rubro-negro não terá muito tempo de trabalho, uma vez que a equipe já volta a campo na próxima quinta-feira, para encarar o Grêmio, em Porto Alegre e no domingo já recebe o Goiás, na Ilha do Retiro. Diante de um calendário apertado, Ventura afirmou que também irá procurar dar atenção ao lado emocional da equipe, que vem de três derrotas seguidas.

“O que temos que fazer agora é trabalhar. E não só a parte tática e técnica, mas também o emocional. Senti os jogadores muito aguerridos, um time muito valente. Temos que fazer esses detalhes passarem para o nosso lado. Temos muita coisa para implementar de ideia e modelo de jogo nessa equipe ainda”, finalizou o treinador rubro-negro.