Sport

SPORT

Após um mês de comando, Jair ganha tempo para treinar e implementar ideias no Sport

O intervalo entre a vitória sobre o Corinthians e o duelo com o Bahia, no próximo dia 4, será de dez dias, onde Jair pode dar ainda mais 'cara' ao time

postado em 25/09/2020 08:15 / atualizado em 25/09/2020 08:59

(Foto: Anderson Stevens / Sport)
Nesta sexta-feira, Jair Ventura completa um mês exato como técnico do Sport. No período, foram sete jogos realizados, com uma única semana ‘cheia’ para treinamentos com a equipe, entre os jogos contra Palmeiras e Fluminense. Agora, como único time que tem 12 jogos realizados na Série A, o intervalo será de dez dias até enfrentar o Bahia, no próximo dia 4, o que garantiu, inclusive, uma pausa de dois dias de folga para o elenco.

Cenário que levanta a expectativa de que Jair possa imprimir ainda mais a sua filosofia de trabalho à equipe. Isso porque, ainda com poucos treinos, o rendimento em campo evolui a cada partida, refletindo nos bons números com o técnico, que tem aproveitamento de 62% dos pontos disputados. Porém, Jair acredita que além de potencializar o trabalho nos treinamentos, a pausa será importante para a recuperação da parte física dos atletas.

“A gente sabe que esse tempo é muito importante para os treinamentos, mas será ainda mais para a recuperação dos atletas. Perdemos o Ronaldo, por lesão, por exemplo. Então vai ser um bom tempo para recuperar os atletas”, destacou, antes de apontar como importante também a base que recebeu das mãos do antecessor no cargo, Daniel Paulista. "Lógico que a gente não pegou  terra arrasada. Havia um trabalho do Daniel (Paulista), e o treinador sempre deixa um legado, e o Daniel deixou o dele.”

Ainda assim, a evolução do futebol da equipe com Jair é visível. Além de conseguir estabilização no setor defensivo, nos últimos sete jogos o Sport também cresceu a posse de bola e o potencial ofensivo, sobretudo na última partida contra o Corinthians. Cenário que o treinador avalia como cedo, porém em crescimento.

“Assinei contrato no último dia 25. Então, a gente não consegue implementar muita coisa em pouco tempo. É gradativo. Vejo uma evolução, mas é muito cedo ainda. Sempre falo para os atletas. a gente vai mudar de jogador, de sistema, mas as ideias têm que estar implementadas, e eu já vejo isso na equipe, desde que eu cheguei.”

Ainda para Jair, o crescimento não seria possível sem o apoio dos atletas, que vê como engajados a assimilar o seu estilo de jogo. “Tem sido uma tônica nas minhas entrevistas e tenho repetido isso porque me deixa feliz a forma que eles me abraçaram. Se não tem isso, dificulta muito o trabalho do treinador. E estou muito feliz por eles terem comprado a ideia", finalizou.