Sport

SPORT

Se disponibilizando para todas as posições no meio, Marcos Serrato valoriza disputa no Sport

Volante de 26 anos chegou ao Leão na última semana e já fez a estreia no segundo tempo da vitória contra o Corinthians

postado em 26/09/2020 16:36 / atualizado em 26/09/2020 16:43

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Um dos primeiros reforços da era Jair Ventura no Sport foi apresentado oficialmente na tarde deste sábado, alguns dias depois de já fazer sua estreia com a camisa leonina. Acionado aos 18 do segundo tempo, Marcos Serrato já jogou na vitória contra o Corinthians, na quarta. O jogador, habituado com a função de segundo volante, revelou já ter atuado em todas as funções do meio de campo e se pôs à disposição de Jair Ventura, vislumbrando uma disputa sadia pelas vagas na cabeça de área rubro-negra.

“É bom quando o time tem uma competitividade assim, tão acirrada, mostra que o clube está crescendo. O clube mostra um crescimento na competição. Uma disputa sadia assim, com os jogadores no meio de campo, eu mesmo já fiz todas as funções ali do meio. Então ele (Jair Ventura) pode esperar de mim um jogador muito prestativo para, no que precisar, eu estar pronto para fazer”, afirmou Marcos Serrato.

Contratado pelo Sport após se destacar pelo Ituano na disputa do Campeonato Paulista e da Série C, Serrato somou 69 jogos e cinco gols com a camisa do rubro-negro paulista. Vindo em bom momento, ele afirmou que precisa manter o nível para se firmar no time leonino. “Eu acho que eu tenho que ser o Serrato que eu fui nos últimos anos, que me trouxe para cá e ter muita vontade e muita garra para, quando tiver oportunidade, agarrar com todas as forças”.

Em Recife, Serrato reencontrará dois jogadores com quem já dividiu o campo. Segundo ele, antes de acertar com o Sport, houve conversas com Ricardinho, seu parceiro de cabeça de área em 2014 e 2015 no Paraná, e com Ronaldo Silva, com quem jogou em 2018 pelo Ituano.

“Antes de eu vir para cá, eu tinha conversado com o Ricardinho e o Ronaldo, que eram jogadores que eu já conhecia, e todos falaram muito bem do grupo. Quando eu cheguei, eu vi que era um grupo muito acolhedor, quando eu cheguei, todos me acolheram muito bem, fui muito bem recebido, o ambiente é maravilhoso para se trabalhar”.