Sport

SPORT

Sport enfrentará um Flamengo com desfalques importantes na próxima quarta, no Maracanã

Apesar dos desfalques, o rubro-negro carioca terá o retorno de Domènec Torrent

postado em 06/10/2020 16:21 / atualizado em 06/10/2020 17:02

(Foto: Alexandre Vidal/CRF)
O Flamengo será o próximo rival do Sport no Campeonato Brasileiro, jogo marcado para esta quarta-feira. Para o confronto de rubro-negros, o time carioca não poderá contar com diversos jogadores titulares. Entre os desfalques por lesão e pelas convocações às seleções nacionais de Brasil, Uruguai e Chile, o time precisará ser bastante alterado, como já ocorreu antes, durante o surto de Covid-19 que passou o clube. Para o alívio carioca, ao menos, o Flamengo poderá contar com o retorno do treinador Domànec Torrent.

Na primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 quatro atletas do Rubro-Negro Carioca foram convocados. o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Éverton Ribeiro foram chamados pela Seleção Brasileira, enquanto o meia Arrascaeta defenderá o Uruguai. Já o lateral-direito Isla foi convocado no Chile, pórém segue treinando e aguarda desconvocação por naõ apresentar exame negativo para a presença do coronavírus. Além deles, a equipe não contará com o atacante Gabriel Barbosa que se recupera de uma lesão no tornozelo.

Com as saídas, o treinador Domànec Torrent, que está voltando ao comando do time após se recuperar da Covid-19, deve utilizar uma série de jovens atletas. Para o miolo de zaga, na ausência de Rodrigo Caio, a tendência é o Flamengo repetir a dupla de zagueiros Natan, 19, e Gabriel Noga, 18. Enquanto na direita, Matheuzinho, 20, deverá ser cotado para substituir a vaga ocupada pelo chileno Isla.

Para repôr as ausências no meio de campo e no ataque, Thiago Maia e Pedro devem ser utilizados no time que recebe o Sport no Maracanã, às 19h15.