Sport

SPORT

Contra o Flamengo, defesa do Sport terá teste intenso com um dos líderes de ataque na Série A

Partida também terá duelo particular entre Luan Polli e Pedro, que lideram estatísticas entre goleiros e centroavantes da Série A, respectivamente

postado em 06/10/2020 18:47 / atualizado em 06/10/2020 18:56

(Foto: Anderson Stevens/Sport//Divulgação/Flamengo)
Embalado por três vitórias consecutivas, e a vaga alcançada no G6 na última rodada, o Sport enfrentará nesta quarta, contra o Flamengo, um dos maiores testes da temporada para a sua defesa. Com base nos números da tabela de classificação e os dados apresentados pelo portal de estatísticas Sofascore, o Rubro-negro carioca é dono de um dos mais perigosos da Série A do Brasileiro.

A começar pelos números em si. Com 17 gols marcados, o Flamengo é o terceiro time com mais gols na Série A (ao lado de Palmeiras, Vasco e Fluminense), atrás apenas do líder Atletico-MG (25) e do Santos (18). Enquanto isso, o Sport tem a terceira pior defesa entre os dez primeiros times da tabela, com 14 gols sofridos ao lado do Atlético-MG, porém um a menos do que o próprio Flamengo e o Santos.

Outra complicação será pelo fato de que, segundo o Sofascore, o Flamengo é o time com mais chances claras criadas por jogo na Série A, com 3,08 chances por partida. Já o Sport, no fundamento, é o 'vice-lanterna', só superando o Fortaleza. O leão cria apenas 1,07 chance clara por partida, porém, tem um melhor índice de aproveitamento. Enquanto o Fla aproveita 46% das chances criadas, o Sport tem um percentual próximo a 100% (considerando a quantidade de gols marcados por jogos disputados).

Além disso, ainda de acordo com o portal, o clube carioca é o segundo time que mais recupera bola no terço final do campo, ou seja, no campo de defesa adversária, atrás apenas no Atlético-MG. Com pelo menos cinco chances criadas a partir de roubadas de bola na saída dos rivais para o ataque.

Ainda mais um duelo importante será no campo individual de dois atletas específicos. O centroavante Pedro, do Flamengo, é o jogador da Série A que menos precisa de minutos para marcar um gol, balançando as redes a cada 112 minutos, com quatro gols em dez jogos disputados.

Do outro lado, na meta do Sport, o goleiro Luan Polli é o que tem o melhor aproveitamento entre os demais da Série A. Em sete jogos, soma 34 defesas, o que representa 85% das bolas atiradas à meta rubro-negra.