Sport

SPORT

Jair aponta que é natural que o desempenho do Sport sofra 'oscilações' durante o Brasileirão

Treinador rubro-negro classificou a partida de sábado como abaixo da média

postado em 16/11/2020 18:00 / atualizado em 16/11/2020 18:16

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O revés sofrido diante do Vasco, no último sábado (14), pelo Brasileirão, foi a quinta derrota do Sport nos últimos oito jogos. A partida diante dos cariocas foi a décima realizada na Ilha do Retiro neste Brasileirão e a primeira de uma sequência de dois jogos em casa. A perda de pontos importantes diante um rival que luta contra o rebaixamento foi classificada pelo técnico Jair Ventura como uma ‘oscilação’ natural de um campeonato longo. 

“O Sport como um todo teve um jogo abaixo do que estávamos realizando, do que esperávamos e do que treinamos durante a semana. E isso é algo que não podemos mais repetir, apesar de que as oscilações irão acontecer durante o campeonato. Mas agora vamos levantar a cabeça, porque temos um jogo em casa e o objetivo é vencer o quanto antes".

Sobre a sequência que o Leão terá longe de seu mando, contra Santos e São Paulo, após dobradinha na Ilha, o comandante do Rubro-negro ressaltou a importância de priorizar o compromisso que está a vir. “Eu sempre falo da importância de tratar o próximo jogo como o 'da nosso vida', sempre passo-a-passo, jogo a jogo. E o nosso foco agora é o Atlético/GO, nosso adversário de segunda. A partida contra o Vasco já não volta mais, viramos a chave. O objetivo é ter um bom desempenho e voltar a vencer”.

O Atlético Goianiense vem de empate diante do atual campeão Flamengo. Apesar do bom resultado, a equipe de Goiás não vence há cinco partidas e está a quatro pontos do Z4. Já o Sport jogará pela segunda vez consecutiva em sua casa e conta com o mando de campo para chegar à oitava vitória no campeonato e se afastar da zona da degola.