Sport

SPORT

Para partida diante do Atlético/GO, Sport terá 7 jogadores pendurados em possível time titular

Embora seja a terceira equipe que comete menos faltas do Brasileirão, o Leão terá que tomar cuidado com as advertências no decorrer da partida

postado em 23/11/2020 11:05 / atualizado em 23/11/2020 12:21

(Foto: Anderson Stevens/SCR)
Com uma longa lista de pendurados, o Sport recebe, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético/GO, às 20h, na Ilha do Retiro. Além dos cuidados para evitar a quinta derrota em oito jogos e espantar o fantasma do rebaixamento, o Leão deverá ficar atento aos cartões amarelos, afinal sete dos 11 jogadores do time titular estão à iminência de receber a terceira advertência e serem obrigados a cumprir suspensão automática no embate diante do Santos, na Vila Belmiro.

Apesar de ser o terceiro time que comete menos faltas do Brasileirão, o Sport tem uma longa lista de atletas pendurados. Além do técnico Jair Ventura, que cumpre o protocolo da CBF de isolamento por ter sido diagnosticado com Covid-19 e não estará à beira do campo da Ilha do Retiro, os atletas Patric, Adryelson, Sander, Ronaldo, Jonatan Gómez, Leandro Barcia, Ricardinho, Marquinhos e Hernane caso recebam a terceira punição serão suspendidos automaticamente do compromisso da 23ª rodada, que inicia a sequência fora de casa do Rubro-negro.

Dos jogadores pendurados, apenas Marquinhos e Adryelson já receberam mais de três cartões e desfalcaram o Sport no Brasileirão. Com cinco amarelos cada, tanto o meia-atacante como o zagueiro foram punidos contra o Internacional e ficaram de fora da derrota no Estádio Nabi Abi Chedid, diante do Red Bull Bragantino. Patric, Sander e Ronaldo, também pendurados, já foram suspensos por cartão vermelho.

Tendo em vista a provável escalação do Leão para a partida de hoje, sete dos 11 titulares estão na iminência da suspensão. Dos que entram em campo, caso sejam advertidos com amarelo, apenas o goleiro Luan Polli, que volta de suspensão por ter recebido o terceiro amarelo diante do Ceará e desfalcado o Leão contra o Vasco, Iago Maidana, Márcio Araújo, Lucas Mugni e Thiago Neves não correm o risco de ficarem fora do jogo diante do Santos.

Jogadores com pelo menos 2 amarelos no Brasileirão

1 - Marquinhos: 5 
2 - Adryelson: 5 
3 - Maidana: 4 
4 - Willian Farias: 3 
5 - Marcão: 3 
6 - Betinho: 3 
7 - Luan Polli: 3 
8 - Hernane: 2 
9 - Ronaldo: 
10 - Patric: 2 
11 - Jonatan Gómez: 2
12 - Barcia: 2
13 - Ricardinho: 2
14 - Sander: 2 

(Em negrito os atletas pendurados)