Sport

SPORT

Thiago Neves e Hernane não viajam com delegação e desfalcam o Sport diante do Santos

Tendo em vista a sequência de dois jogos em casa, os experientes atletas, no entanto, podem, caso necessário, encarar o São Paulo no Morumbi

postado em 27/11/2020 11:17 / atualizado em 27/11/2020 11:45

(Foto: Anderson Stevens/SCR)
Após realizar duas partidas na Ilha do Retiro, o Sport terá uma sequência de dois jogos longe de casa - e, ao menos no primeiro compromisso, não contará com a presença de dois importantes jogadores. Diante do Santos, na Vila Belmiro, neste sábado, às 17h, Thiago Neves e Hernane Brocador não viajaram com a delegação rubro-negra para a cidade do litoral paulista e desfalcam o Leão. 

Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o dirigente Wanderson Lacerda confirmou a ausência dos experientes atletas contra o Peixe, porém não garantiu que Thiago e Hernane não entrem em campo, no dia 6 de dezembro, ante o São Paulo, no Morumbi, na segunda partida longe de casa que o Leão realizará num intervalo de sete dias.

O motivo da ausência do meia, de acordo com Lacerda, foi a parte física. Titular em 12 das 16 partidas realizadas até aqui, o jogador de 35 anos está esgotado fisicamente e será poupado para aprimorar a parte física. Já o Brocador não viajou para Santos por conta do baixo rendimento que está tendo nesta temporada do Brasileirão. Com apenas dois gols em 17 jogos, Hernane não repete o desempenho que teve na Série B de 2019, quando foi vice-artilheiro do Leão e, junto à Guilherme, hoje no futebol saudita, foi responsável por 63% dos gols rubro-negros na competição.

Para o compromisso pela 24ª rodada do Brasileirão, diante do São Paulo, no Morumbi, Wanderson Lacerda deixou claro que, caso o time necessite da experiência e do talento dos atletas, Thiago Neves e Hernane Brocador estarão à disposição. “Contra o São Paulo já é outra coisa. Dependendo do que aconteça durante a semana de preparação, eles podem pegar um avião e entrar em campo no Morumbi”.

Sem as opções, César Lucena, que estará à beira do gramado da Vila Belmiro, já que Jair Ventura segue cumprindo o protocolo de isolamento social da CBF por ter testado positivo para a Covid-19, contará com o recém-contratado atacante Vinícius Popó, o volante Marcão, recuperado de lesão na panturrilha e o meia Gustavo, convocado por André Jardine para a Seleção Brasileira sub-20 e, de acordo com o diretor Augusto Caldas, já relacionado para a partida.