
“A gente quer manter um ótimo desempenho. Isso que eu quero para todos os jogos. A gente respeita o Grêmio, a equipe que tem o treinador mais longevo do país e está brigando na parte de cima da tabela e na Copa do Brasil. Sabemos da qualidade deles”, avaliou Jair.
Apesar da qualidade do adversário, Jair Ventura lembrou da vitória do Sport no primeiro turno, em plena Arena do Grêmio. Na ocasião, era apenas o segundo jogo do treinador sob o comando do time rubro-negro. Com a vitória por 2x1 contra os gaúchos, o Leão deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 15º lugar, atual colocação da equipe.
“Nós fizemos um jogo lá e conseguimos vencer e temos a chance de voltar a vencer jogando na nossa casa. Esse jogo foi importante para quebrar essa série negativa que nos incomodava demais, não só a torcida, mas todos os profissionais que se entregam e dão o melhor para o Sport e agora queremos seguir no caminho das vitórias”, destacou.
Eliminado nas quartas de final da Libertadores para o Santos, o Grêmio ainda disputa a Copa do Brasil. Como o primeiro duelo das semifinais contra o São Paulo é quatro dias depois do jogo contra o Sport, existe a possibilidade do técnico Renato Gaúcho poupar o time titular neste sábado, na Ilha do Retiro.