Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Entrevista com o jogador de handebol Bruno Santana

O atleta que já disputou os Jogos Escolares espera que os participantes desta edição tenham motivação

Raitza Vieira - Diario de Pernambuco

(0) Comentários | Comentar | Votação | Tags: bruno  santana,  handebol,  jogos  escolares 

Publicação:

08/11/2010 18:13

 

Atualização:

08/11/2010 20:38

O pernambucano Bruno Santana, 28 anos, é um dos muitos atletas de destaque no país que já participou dos Jogos Escolares e Olimpíadas Brasileiras. Na época, as competições tinham outras formatações, mas é certo de que foram a vitrine de Bruno para o resto do país. Foi a partir daí que surgiu o convite dele ir jogar handebol em São Paulo, onde está até hoje. Bruno é o armador central do Pinheiros e já passou diversas vezes pela Seleção Brasileira da modalidade, inclusive, disputando as Olimpíadas de Atenas/2004 e Pequim/2008.

Qual a importância de fazer um desporto escolar?

Em primeiro lugar, é importante para a saúde. Além do que é a partir daí que você começa a ver se é isso mesmo que você vai querer seguir. Sei que há muita dificuldade nessa transição da fase de atleta de escola para profissional, em se tratando de esporte amador, porque, no Brasil, há pouco investimento nessas modalidades. Mas, com os Jogos do Rio, acho que haverá mais investimentos na área.

Como foi a sua experiência nos Escolares? E como era sua época de atleta na escola?

Estudava no Colégio Bairro Novo, em Olinda, e fui jogar os Jogos da Juventude. Foi nessa competição que apareceu o convite de eu jogar no Pinheiros. Na época, tinha 17 anos. Com certeza, é uma forma de abrir portas e conhecer outros jogadores e técnicos. Os treinos eram bem puxados. Ia treinar às 6h15 da manhã ou depois da aula, na hora do almoço. Confesso que era bem ´fominha`, ficava na quadra vendo o treino do pessoal mais velho para ver se me chamavam para treinar com eles.

Qual recado que você gostaria de dar aos atletas que irão participar da fase final do Jep's ?


Espero que todos eles gostem de estar praticando esporte. Se dediquem e tenham motivação. A melhor coisa do mundo é você está fazendo o que gosta. Então, que eles façam bonito e bem feito nesses jogos.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


compartilhe

Blogs e Colunas