Mais Esportes

NATAÇÃO

Joanna Maranhão leva mais dois ouros em dia sem surpresas no Troféu Maria Lenk

Pernambucana confirmou o favoritismo nos 200m medley e no revezamento 4x200m

postado em 03/05/2017 20:27 / atualizado em 03/05/2017 20:45

Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Mais um dia de Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e mais um título para a pernambucana Joanna Maranhão. Favorita, ela dominou a prova dos 200m medley e conquistou a medalha de ouro com o tempo de 2min13s32, bem próximo à sua marca da balizamento para a competição, que era de 2min13s06. Foi a 31ª vitória da nadadora na história do campeonato, se consolidando como a segunda maior vencedora, atrás apenas de Fabíola Molina, com 45 medalhas de ouro.

Joanna ainda conquistou uma vitória importante para a sua nova equipe, a Unisanta, no revezamento 4x200m feminino (8min8s63). Ela abriu a prova, seguida por Andrea Berrino, Isabel Fagundes e Gabrielle Roncatto. O quarteto superou o Pinheiros, considerado favorito na disputa, que terminou na segunda colocação (8min9s68).

Com um leque bastante de provas bem aberto, Joanna volta a nadar hoje, nos 200m borboleta, prova em que é recordista brasileira e sul-americana, com o tempo de 2min09s38, alcançado no Pan-Americano de Toronto, em 2015. É mais uma prova dominada pela pernambucana, que é favorita a mais uma medalha de ouro no Maria Lenk.

Na espera

Com uma virose, Etiene Medeiros chegou a nadar, na segunda-feira, as eliminatórias, mas evitou as finais para se poupar. Após tirar esta terça-feira para descansar e se recuperar, ela deveria voltar a competir nesta quarta, nas duas provas em que está inscrita: os 50m costas, da qual foi medalhista no mundial de 2015 e detém os recordes sul-americano e brasileiro, e os 100m livre.

Ainda não há uma definição sobre a participação de Etiene Medeiros nas provas. Ela vaio sentar com o técnico do Sesi-SP, Fernando Vanzela, para tomar uma decisão. Antes do início da competição, a atleta já havia adiantado que o seu foco seriam nos 50m livre, que ela só nada no último dia de Maria Lenk. Pode ser que ela se guarde pensando nesta prova.