Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Jogadores da sub-23 minimizam público baixo em amistoso contra os Estados Unidos

Apenas 6.902 torcedores foram para a Ilha assistir amistoso visando as Olimpíadas

postado em 11/11/2015 23:27 / atualizado em 12/11/2015 00:30

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A relação entre seleção brasileira e o Recife ao longo dos anos sempre foi marcada por estádios lotados e apoio em massa. Porém, não foi o que se viu nesta quarta-feira, com a equipe olímpica. Apenas 6.902 torcedores estiveram presentes na Ilha do Retiro para acompanhar o amistoso preparatório contra os Estados Unidos. Porém, apesar de reconhecer que esperavam mais pessoas nas arquibancadas, os jogadores e o técnico Rogério Micale preferiram exaltar o incentivo dos que estiveram no estádio do Sport.

Sem saber explicar o motivo da procura tão baixa por parte dos torcedores, o comandante da seleção sub-23 afirmou, apesar disso, a imagem que fica é positiva da torcida pernambucana. "Com certeza gostaríamos de um público maior. Mas isso não impediu a nossa concentração e o nosso empenho na partida. O público não foi o esperado, mas o que estiveram aqui participaram e incentivaram a todo momento. Não sei dizer o que influenciou para o pouco número de torcedores. Talvez o difícil momento econômico fez com que algumas pessoas pensassem em como gastar o seu dinheiro. Os que vieram puderam ver um bom espetáculo. Foi um público pequeno, mas entusiasmado. Fico com uma ótima impressão do povo pernambucano", destacou Micale.

Um dos jogadores mais ovacionados pelos que estiveram na Ilha, mesmo começando no banco de reservas, o meia Valdívia, do Internacional também preferiu olhar o lado positivo. "Não precisa ter quantidade, precisa ter qualidade da torcida. Os que vieram representaram muito bem. Não tenho do que reclamar", disse. Mesmo discurso do volante Lucas Silva, destaque do amistoso ao dar o passe para os dois gols do Brasil. "O número de pessoas não foi tão expressivo, mas foi uma torcida de qualidade. Nos sentimos em casa. Fomos super bem recebidos", completou.

Base
Restando menos de um ano para os Jogos Olímpicos, o técnico Rogério Micale afirmou que a seleção já possui uma base formada para tentar buscar a inédita medalha de ouro. O treinador, que cederá o lugar ao técnico Dunga, hoje na seleção principal, disse que a comissão técnica já trabalha com um banco de dados com 30 atletas.

"Alguns jogadores não estão aqui porque estão servindo a seleção principal, como o Douglas Santos (lateral do Atlético-MG, ex-Náutico). São jogadores que fazem parte dessa base. O grupo não está definido ainda, mas dentro desse contexto de 30 jogadores vamos escolher. Os atletas que disputarão as ollimpíadas fazem parte desse contexto", pontuou. Vale lembrar que para os Jogos é permitida a inscrição de apenas três jogadores acima dos 23 anos.