Sport

SPORT

A pedido de Eduardo Baptista, Sport trabalha para anunciar até dois atacantes de uma só vez

Nome do atacante André, atualmente no Atlético-MG, é um dos especulados na Ilha

postado em 08/06/2015 16:30 / atualizado em 08/06/2015 17:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista solicitou e a diretoria do Sport está correndo contra o tempo para anunciar o quanto antes as contratações de dois atacantes. Esses atletas podem ser anunciados, inclusive, de uma só vez ainda nos primeiros dias desta semana. Embora os nomes estejam sendo guardados a sete chaves na Ilha do Retiro, especula-se que o atacante André, 24 anos, atualmente uma das últimas opções na reserva do Atlético-MG, pode reforçar o Leão. A diretoria rubro-negra não comenta sobre especulações.

"Estamos caminhando, a gente nunca para. A nossa forma de trabalhar não é de estar nos jornais e rádios dizendo isso e aquilo. Passamos o final de semana todo trabalhando e é possível que até os dois atacantes sejam anunciados juntos. Cada negociação tem a sua dinâmica própria e é a nossa pretensão anunciá-los o quanto antes", afirmou o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.

A defasagem de atacantes no Sport veio com mais força na semana passada. Primeiro, o meia-atacante Elber sofreu uma lesão no joelho. Ele será operado nesta segunda-feira à noite e o prognóstico é que o atleta passe, no mínimo, 45 dias em recuperação - o prazo, porém, não é fixo e poderá aumentar ainda mais a depender do que os médicos constatarem na cirurgia.

A outra ausência vem do atacante Joelinton. Negociado para o futebol alemão, o atleta não veste mais a camisa rubro-negra. Esses dois desfalques no time titular fez Eduardo Baptista solicitar três reforços no ataque - antes mesmo da ausência de Elber e Joelinton, ele aguardava a contratação de um atacante de velocidade.

A diretoria rubro-negra, porém, pede paciência a respeito desse terceiro reforço para o ataque. "Vamos trazer primeiro os dois e, se for necessário, traremos esse terceiro ou até mais se for preciso", pontuou Barros. Vale ressaltar que o Leão ainda aguarda a estreia do atacante Hernane Brocador, que ainda segue em busca da sua regularização para ficar apto a jogar.

Negou...
Representate da empresa que cuida da carreira do atacante André, Jean Neto afirmou que, pelo menos por enquanto, o Sport não fez nenhuma proposta para contar com o atleta. "Até agora, não chegou nada para a gente e ele está treinando normalmente no Atlético-MG neste momento", afirmou.