Sport

SPORT

Ney Franco celebra novas opções no Sport com chegadas de Osvaldo e Igor Ribeiro

Sobre atacante, técnico exalta nova opção de qualidade pelos lados do campo

postado em 07/05/2017 13:26 / atualizado em 07/05/2017 13:26

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
As duas primeiras contratações do Sport para o Campeonato Brasileiro da Série A, enfim, foram oficializadas pelo clube. O atacante Osvaldo, ex-Fluminense, já treinava no Leão da Ilha desde a semana passada. O zagueiro Igor Ribeiro, por sua vez, também já era dado como peça certa. Com eles integrados ao grupo, o técnico Ney Franco comemora o fato de ter ganho mais opções para ajudar o time na maratona de jogos que tem encarado nesta temporada. Os dois jogadores têm contrato até o fim deste ano.

Entre essas duas escolhas do clube, a mais questionada pela torcida foi a de Igor Ribeiro. O jogador terá no Sport a grande chance da carreira, que se resume basicamente a clubes pequenos, a exceção de Fortaleza, onde realizou as categorias de base, e Vila Nova. Ele também já efendeu Cratéus, Juazeiro-CE, Guarany de Sobral, Flamengo-PI, Uniclinic, São Paulo-RS, Atlético Diadema e River-PI.

Mas, segundo o técnico Ney Franco, o atleta de 27 anos chega bem recomendado. "A gente percebeu que estava precisando de mais um zagueiro. É uma posição de risco, que além das lesões, está mais sujeita a suspensões. Trata-se de um atleta que foi bem avaliado, vem recomendado e para ser opção para as competições que temos pela frente", disse, em entrevista ao site oficial do Sport.

Ciente da cobrança que terá pela frente, o zagueiro também já externou o desejo de que pretende justificar a aposta. "Estou muito feliz pela oportunidade que estou tendo e espero corresponder às expectativas", declarou.

Segundo o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, Igor é um atleta que vinha sendo monitorado por ele. "Igor a gente já observa desde o tempo do Vila Nova. Depois ele foi para o Anápolis e, no ano passado, foi vice-campeão goiano. Esse ano, ele fez mais um bom campeonato e temos a convicção que ele chega sem muita responsabilidade nesse momento, mas que pode buscar o seu espaço e, quem sabe, ter uma posição de destaque no grupo", afirmou.

Osvaldo

O atacante Osvaldo chega ao Sport através de uma ligação antiga com o técnico Ney Franco. Juntos, eles foram campeões da Copa Sul-Americana, em 2012. Após um período em baixa no Fluminense, o atleta de 30 anos espera reencontrar a melhor fase na Ilha do Retiro.

"Estou feliz, bastante motivado. O Sport é um clube que vem crescendo nos últimos anos. Tem aparecido no Brasil e até mesmo fora. Quero jogar logo para mostrar o meu valor para que todos possam ficar felizes e eu possa mostrar que foi uma boa escolha ter me contratado”, afirmou o jogador, que vai vestir a camisa 10 do Leão.

Já o técnico Ney Franco exaltou a possibilidade de o jogador ajudar na evolução tática do time, jogando pelos lados do campo. "Osvaldo chega num momento importantíssimo, onde estamos armando a nossa equipe e precisamos criar alternativas para ter jogadores de velocidade pelo canto. É um jogador que conheço bem, foi meu atleta no São Paulo, quando teve um papel fundamental no nosso título da Sul-Americana. É um cara experiente, numa idade boa, e de uma qualidade técnica que vai enriquecer o nosso plantel", declarou.