RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

aeroporto

Yane Marques desembarca no Recife em meio a emoção e tumulto

Familiares e amigos fazem uma grande recepção para a medalhista olímpica Yane Marques, no Aeroporto dos Guararapes

Publicação:

15/08/2012 11:46

 

Atualização:

15/08/2012 15:11

Yane ficou surpresa com recepção (Maurício Penedo/DP/D.A Press)
Yane ficou surpresa com recepção
Após tanta espera dos familiares e amigos da medalhista olímpica, Yane Marques apareceu no saguão do Aeroporto dos Guararapes. Abraços, sorrisos e e espanto. Yane ficou surpresa com tanta gente diferente à sua espera. No meio do empurra-empurra, a pentatleta soltou algumas palavras. "Acreditava que toda minha família estaria aqui, mas nunca imaginaria que teria tanta gente para me receber", afirma Yane.


A falta de seguranças e de uma melhor estrutura prejudicou a todos: os fãs de Yane, que tiveram dificuldade em vê-la no saguão do aeroporto; os jornalistas, que se acotovelavam para uma melhor imagem. Yane também se locomoveu com dificuldade e virtude da falta de seguranças, o que atrasou a carreata em alguns instantes.

Alunos do Colégio Salesiano, local em que a pentatleta treina, fizeram a festa no aeroporto (Maurício Penedo/DP/D.APress)
Alunos do Colégio Salesiano, local em que a pentatleta treina, fizeram a festa no aeroporto
Mas depois da saída do saguão, muitos carros buzinando, acenos na rua e felicitações pelas calçadas da Avenida Boa Viagem eram frequentes. Yane retribuia os acenos erguendo a bandeira de Pernambuco no alto.

A pentatleta, que conquistou a primeira medalha no pentatlo moderno para o Brasil, desfilou em um carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Boa Viagem até a faculdade Maurício de Nassau.

Familiares

Presentes na chegada de Yane Marques, os avós da pentatleta eram só sorrisos. Eles saíram de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, para receber a neta. "É muito emoção, que eu nem sei o que dizer", disse o avô José Cerquinha. "Nós fizemos uma festa grande para acompanhar tudo. Colocamos uma tevê no quintal e todos assistimos juntos. A medalha dela foi comemorado por Afogados da Ingazeira e as cidade vizinhas", completou avó de Yane, Dona Idília Fonseca.

 

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas