Náutico

Crise

Martinez detona presidência do Náutico com declarações fortes e nega greve

Volante revelou atrasos salariais e fato de jogadores machucados não receberem: "Muitos até tentavam voltar antes para pagar as contas", declarou o jogador do Timbu

postado em 28/11/2013 18:44 / atualizado em 28/11/2013 21:42

João de Andrade Neto /Esportes , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A Press
A quinta-feira do Náutico começou com uma ameaça de greve por parte dos jogadores e terminou com fortes denúncias feitas pelos jogadores alvirrubros contra a diretoria. Após o treino, que começou com 35 minutos de atraso, o capitão Martinez, como o porta voz do elenco, revelou atrasos salariais e falta de pagamento a atletas lesionados. Todos os jogadores do elenco estiveram presentes na sala de imprensa.

"Vocês não sabem o que esse grupo de jogadores aguentou sozinho sem expor nada. Nessa última semana aconteceu a gota d'água. Vi que a presidência só culpava os jogadores, não é dessa maneira que funciona o futebol. Tivemos muitos problemas", começou a falar Martinez.

"Muito não funcionou em campo pela turbulência da diretoria dentro do Náutico. É importante falar isso para o torcedor. Jogadores e a diretoria vão sair e deixar o pepino para os outros. Assumimos que também erramos, poderíamos ter feito mais gols, mais defesas, vencido mais. Mas muito disso foi por causa da presidência. Jogadores machucavam e não recebiam. Muitos até tentavam voltar antes para pagar as contas", revelou o volante timbu, que explicou o motivo de só ter aberto a "caixa preta" do Náutico agora.

"A gota d'água foi agora. Pagaram metade do elenco e não a outra metade. Os que recebiam ficavam em situação constrangedora. Melhor gestão dos últimos tempos? Que gestao é essa aí? A culpa não pode ficar só nos jogadores", detonou o volante, que livrou apenas o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo. "Ele está sempre com a gente. Espero que não suma", acrescentou.

 

Greve

Sobre a possibilidade de os atletas do clube cruzarem os braços, Martinez revelou que um prazo foi dado a diretoria até esta sexta-feira. "Vamos dar um prazo para efetuar pagamento até amanhã para quitar a dívida com nós jogadores. Amanhã vamos voltar a nos reunir. Não temos definido, não existe greve ainda. Não existe essa palavra. Vamos ver a posição da diretoria. A gente treinou primeiro para depois vir aqui. Ninguém fez corpo mole. São dois meses de atraso, mas a maioria não recebeu nem aluguel nem direito de imagem", revelou Martinez. Também estou preocupado com o futuro do Náutico", encerrou o capitão timbu.