Náutico

Crise

Paulo Wanderley nega dívidas e contra-ataca: "Martinez deveria jogar bola"

Presidente do Náutico afirmou que clube deve apenas um mês de direito de imagem para parte do elenco e desmente denúncia de que machucados não recebiam

postado em 28/11/2013 19:28 / atualizado em 28/11/2013 20:44

João de Andrade Neto /Esportes

Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, não demorou para rebater às revelações feitas pelo volante Martinez, que foi o porta-voz dos jogadores alvirrubros ao acusar a diretoria de atraso de salário e outros problemas extracampo. O mandatário timbu negou que o clube esteja devendo dois meses ao elenco e também chamou de mentirosa a denúncia de que os jogadores que se machucavam ficavam sem receber.

O dirigente ainda aproveitou para contra-atacar. "Martinez deveria se preocupar em jogar bola. Ele já está de greve há dois meses", disse o cartola, em entrevista ao Superesportes. "Alguns jogadores, entre eles Martinez, não receberam o último mês de direito de imagem, apenas. Mas é uma minoria. Jogadores como Elicarlos, Derley e Ricardo Berna (que estavam na coletiva) receberam. Já foi comunicado que ele será pago no início do próximo mês. Todos já sabiam disso. Mas hoje resolveram fazer graça", afirmou Paulo Wanderley.

O mandatário chamou Martinez de mentiroso com relação à denuncia de que os atletas lesionados ficavam fora da folha de pagamento. "É mentira dele. O senhor Martinez deveria se preocupar em jogar bola porque ele está há dois meses de greve e não está honrando a camisa do Náutico."

O dirigente também atribuiu a culpa do rebaixamento e da campanha vexatória do Náutico aos atletas. Para ele, o extracampo não atrapalhou. "Nao acho que a culpa foi dos bastidores. A culpa é dos atletas que não hornaram a camisa do Náutico", disse, que classificou a situação como constragedora. Mas não para o clube. "É constrangedora para eles mesmos que vão ficar com a imagem de mercenários. Que por causa de um mês de direito de imagem atrasado vieram com essa história."

Por fim, o dirigente não quis adiantar qual será o futuro de Martinez ou dos demais jogadores no clube. O volante tem contrato até o final de 2014 com o clube. Mas deixou nas entrelinhas o que pode acontecer. "Não gosto de tomar uma posição de cabeça quente. Mas toda ação gera reação. E isso vale para quem insistir nessa brincadeira", finalizou.