Náutico

NÁUTICO

Náutico promete apresentar orçamento após jogo com a Ponte Preta e espera renovar com Dado

Orçamento é fator primordial para renovação do treinador com o Timbu

postado em 19/11/2014 11:59 / atualizado em 19/11/2014 13:07

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Thaís Lima/Esp. DP/D.A. Press
O planejamento do Náutico para 2015 tem como pilar principal a renovação do técnico Dado Cavalcanti. As conversas já aconteceram e na última reunião entre as partes ficou acertado um prazo para que o Timbu apresente qual será o orçamento para o futebol na próxima temporada. Esse dado é considerado como primordial pelo treinador para acertar a permanência no clube. Outros detalhes do contrato já estariam em estágio avançado.

O pazo para que o Náutico apresente a sua pretensão de orçamento para 2015 é o fim da Série B. Logo após o jogo com a Ponte Preta, Dado volta a se reunir com a diretoria para bater o martelo. Até lá, a diretoria e o presidente Glauber Vasconcelos tentarão viabilizar receitas que permitam chegar a um orçamento aceitável para que o técnico desenvolva um trabalho correspondente às expectativas.

A diretoria do Náutico não impôs barreiras à exigência de Dado. Pelo contrário. O diretor de futebol Paulo Henrique Guerra revelou que concorda com a condição pedida pelo treinador. “A gente concorda com tudo o que ele falou. O orçamento, inclusive, pode ser um diferençal em nossas mãos para que possamos acertar, já que todos sabemos do mercado que Dado tem”, explicou o dirigente.

Essencial também para o Náutico será finalizar as pendências financeiras de 2014, tanto com o elenco, quanto com o treinador. Alguns jogadores já se manifestaram, deixando claro que, para acertar um novo contrato, é imprescindível quitar o que está em aberto. O mesmo acontece com Dado. Vontade por parte do clube não falta. Ao menos no discurso.

“Estamos trabalhando para zerar tudo de 2014 e começar 2015 sem pendências. É natural que todos (jogadores e treinador) pensem assim”,afirmou Paulo Henrique Guerra, garantindo que não haverá distinção quanto ao pagamento entre quem vai ficar e quem for embora. “Quem não ficar, vamos chamar para conversar e fazer um acordo. Vamos procurar cumprir tudo o que foi acertado”.

A viabilização de verbas está sendo conduzida pelo presidente Glauber Vasconcelos. O Náutico trabalha atualmente o seu planejamento com base na verba obtida junto à Arena Pernambuco, que garante o pagamento ao clube de um valor mínimo em cada jogo realizado lá, independente da lotação. Fora isso, o Timbu vai em busca de patrocínios. O ano de 2014, o primeiro da gestão do MTA, falhou em de suas principais promessas de campanha, que era o acordo com um patrocinador master.

“O presidente está em busca de novos investimentos. Já está fazendo alguns contatos, retomando outros com empresas que não houve sucesso no passado por conta da situação financeira em 2014, que não foi bom”, contou Paulo Henrique Guerra.