Náutico

NÁUTICO

Com Lisca de volta, Náutico segue preparação para pegar o Brasília e time tem nova formação

Técnico realizou coletivo já no retorno da folga do domingo e surpreende

postado em 30/03/2015 17:11 / atualizado em 31/03/2015 09:07

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
No último sábado Lisca, esteve no CT Wilson Campos, mas limitou-se a observar o treino de finalizações do Náutico. Ainda se recuperando de uma cirurgia para retirar um cálculo renal, o técnico alvirrubro evitou fazer qualquer tipo de esforço. Mas, nesta segunda-feira, foi bem diferente. Lisca foi para dentro de campo e nem parecia que havia estado em uma mesa de cirurgia. Participando do treino ativamente, o treinador esboçou o que de ser o time que enfrentará o Brasília na próxima quinta-feira pela Copa do Brasil.

Os titulares foram: Bruno; David, Hélder, Gaston e Piauí; João Ananias, Guilherme, Guilherme Dentão, Fillipe Soutto e Bruno Alves; Stéfano Yuri. A formação foi bem diferente do observado no treino da última sexta-feira e a surpresa ficou por conta das variações táticas com o mesmo grupo. Enquanto os titulares estavam sem a bola, o quinteto formado por David, Hélder, Gaston, Piauí e João Ananias formava uma linha de cinco defensores e apenas Stéfano Yuri ficava no ataque. Já quando tinha a posse de bola, os laterais David e Piauí eram liberados para apoiar o ataque e Stéfano Yuri ganhava a companhia de Bruno Alves.

A grande incógnta é se o Lisca realmente manterá a escalação com Guilherme, Guilherme Dentão e Fillipe Soutto como os armadores da equipe. No intervalo da movimentação, o treinador ainda colocou Niel no lugar de Guilherme Dentão e João Ananias foi deslocado para a cabeça de área. A parte ofensiva também sofreu com uma mudança quando Lisca tirou Stéfano Yuri para dar oportunidade a Pedro Carmona. No fim do coletivo, o técnico timbu ainda colocou o zagueiro Feliphe Gabriel no lugar de Piauí e o Gaston voltou para sua posição de origem na lateral esquerda. Porém, a formação tática não sofreu alterações em momento algum do treino, o que aponta o desejo de atuar deste modo na próxima quinta-feira.