Náutico

NÁUTICO

"De volta" ao Náutico, Douglas mostra motivação por jogar em grande clube e sonha com acesso

Atacante esteve no clube em 2014, mas sequer vestiu a camisa do Timbu em jogos oficiais

postado em 28/04/2015 17:45 / atualizado em 28/04/2015 21:41

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Em 2014, Douglas chegou ao Náutico por indicação de Lisca.  O atacante treinou nove dias no elenco profissional, mas não chegou a estrear. Um mal entendido entre a direção do Náutico e a do Juventude não permitiu que a negociação se concretizasse e o atleta voltou para o Rio Grande do Sul. De volta ao Timbu, agora com contrato rescindido com o Juventude, Douglas espera uma história bem diferente.

“No ano passado houve um desencontro, mas tranquilo. Era um empréstimo e não houve um acordo entre as partes. Acho que o momento é agora. Vejo o grupo do Náutico se fortalecendo para buscar o acesso no Campeonato Brasileiro”, lembou o atacante que já deixou claro qual é a sua meta: “O primeiro objetivo aqio é o acesso, para a gente poder participar da Série A no ano que vem. Vamos buscar isso”, destacou.

Com passagens por clube de menor expressão, Douglas tentará se firmar como referência no ataque alvirubro e sabe da responsabilidade que terá caso realmente consiga a vaga de titular. “É muito importante estar podendo participar de um time com expressão e vou fazer de tudo para dar o meu melhor. Sobre a questão da pressão, essas coisas não me abatem. Estou tranquilo para dar o meu melhor.”

Solução para a bola aérea
Douglas pode não ser um atacante dos mais rápidos, mas impressiona pela sua altura. Com 1,89m, ele é o centroavante mais alto da equipe e espera se destacar através do jogo aéreo. Promete surpreender também pela movimentação. “Na verdade, eu sempre fui um jogador de bastante mobilidade. Geralmente quando jogo como nove, tenho bastante liberdade para movimentar. O importante é que eu sempre estou ali dentro da área e a bola área é uma das minhas armas”, analisou o atacante.

Ficha do Atleta
Douglas Vieira
27 anos
Atacante
1,89m
10 clubes na carreira