Náutico

NÁUTICO

Lisca confirma time que enfrentará Jacuipense e explica mudança no ataque do Náutico

Técnico pregou respeito ao adversário para não ser surpreendido na Bahia

postado em 28/04/2015 18:36 / atualizado em 28/04/2015 21:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A Jacuipense chega para enfrentar o Náutico como uma das surpresas da Copa do Brasil. Por conta disso, o técnico Lisca tem insistido no discurso do respeito ao adversário, que eliminou o Paraná na última fase. Quer manter o foco dos jogadores, de todo modo, no duelo desta quinta-feira. Sequer pensa em eliminar o jogo de volta, vencendo por dois gols de diferença.

“A ideia é fazer um grande jogo, mas temos de respeitar o adversário. O Jacuipense vem de um  grande feito e é um time qualificado. Os times do interior estão se destacando nos estaduais. A gente não pensa em matar logo, pensamos em estar equilibrados em campo. O que vier depois é consequência”, pregou o técnico.

Confirmado que a equipe só terá uma alteração (Josimar entra na vaga de Stéfano Yuri) em relação a escalação utilizada na vitória sobre o Brasília, o técnico revelou que a forma física dos atletas terminou pesando na decisão. “É uma opção tática. Eles são jogadores um pouco diferentes. Enquanto Stéfano Yuri se movimenta mais, Josimar é mais fixo. Josimar também está com mais condições físicas”, explicou.

Pegada desde o começo
O “novo” Náutico que Lisca quer ver é bem diferente do que atuou no Pernambucano. Será bem parecido com o que enfrentou o Brasília na Arena Pernambuco, mais entrosado. “Temos de ter a postura parecida com o que jogamos contra o Brasília na Arena Pernambuco. Não tão acuados. Já temos um pouco mais de entrosamento e quero ver o Patrick movimentando mais na frente.”