Náutico

NÁUTICO

Com gol no último lance, Náutico vence Boa Esporte fora de casa e se mantém 100% na Série B

Gol foi marcado aos 49 da segunda etapa em jogada de Renato e Diego

postado em 16/05/2015 18:34 / atualizado em 16/05/2015 20:26

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em um jogo de paciência, o Náutico precisou esperar até o último minuto para comemorar a segunda vitória na Série B. Em uma partida onde foi pouco ameaçado, mesmo quando teve o meia Patrick Vieira expulso no segundo tempo, os alvirrubros venceram o Boa Esporte por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Melão, em Varginha, com um gol marcado pelo prata da casa Diego, aos 48 minutos do segundo tempo. No último lance do jogo. Na terça-feira, o renovado Náutico, tentará manter os 100% de aproveitamento contra o Criciúma, na Arena Pernambuco.

Para a partida, o técnico Lisca repetiu a mesma formação que estreou na Série B, na vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense. E assim como na primeira rodada, o Náutico não foi brilhante, mas jogou o necessário para ser superior ao adversário. No primeiro tempo, o goleiro Júlio César foi um mero expectador em campo, com a defesa alvirrubra se impondo diante da equipe mineira. Na frente, os timbus também chegaram pouco. Porém, puderam se lamentar de duas boas chances.

Aos 18 minutos, o meia Hiltinho, um dos mais lúcidos em campo, fez boa jogada individual, driblou o marcador, mas, de frente para a meta do goleiro Andrei, finalizou por cima. A outra boa oportunidade veio após saída errada da defesa do time mineiro, que deu nos pés de Douglas. O atacante mandou uma bomba no peito do goleiro Andrei. No mais, a etapa inicial se resumiu a muita correria, passes errados e marcação. Cenário típico da Série B.

Ciente de que seu time pouco produziu, o técnico do Boa, Ney da Matta modificou sua equipe, colocando o atacante Wallison Pikachu na vaga do meia Danilo Neves. E nos primeiros minutos do segundo tempo a  mudança fez efeito, com os donos da casa finalmente conseguindo incomodar os alvirrubros.

Porém, o que complicou a situação do Náutico foi a expulsão do meia Patrick Vieira, aos 15 minutos. Com um jogador a mais em campo, o Boa passou a pressionar, ocupando o campo de defesa dos pernambucanos. O maior volume de jogo, no entanto, esbarrou na baixa qualidade técnica da equipe mineira e na eficiência da defesa pernambucana.

E quando a partida já se encaminhava para o empate sem gols, o Náutico conseguiu a vitória no apagar das luzes. Após boa jogada de Hiltinho, o atacante Renato entrou sozinho na área e tocou de lado para Diego mandar para as redes. Ambos haviam sido acionados no segundo tempo. Só restou tempo para comemorar.

Ficha do jogo

Boa 0
Andrei; Raphael Silva, Wallace, Leonardo, Pirão; Everton Sena, Cléo Silva (Naldo), Danilo Neves (Wallison Pikachu); Bruninho, Ramón (Rodrigão) e Mardley. Técnico: Ney da Matta.

Náutico 1
Júlio César; Guilherme (Diego), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Rogerinho (Pedro Carmona) e Douglas (Renato). Técnico: Lisca.

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG). Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Eduardo de Souto Couto (ambos do RJ). Gol: Diego (49 min do 2º tempo) Cartões amarelos: Mardley, Wallace, Pirão, Cléo, Silva (B), Guilherme, Fabiano Eller (N). Expulsão: Patrick Vieira.