Náutico

NÁUTICO

Sem balançar as redes há três jogos, Douglas afirma: "Está na hora de voltarmos a vencer"

Atacante acredita que Timbu tem que voltar a vencer para se manter na briga pelo acesso

postado em 02/07/2015 18:01

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
O desempenho Náutico na Série B não vem sendo o esperado para o um time que começou a competição tão bem. Os três jogos sem vencer já incomodam a torcida e, logicamente, os atletas. Coincidentemente, a fase sem vitórias do time acompanha a falta de gols de Douglas.

Obviamente a falta de triunfos alvirrubros não é culpa da falta e gols do atacante. Porém, apesar de sempre afirmar que não é um camisa 9, a boa fase do ex-jogador do Juventude chamou a atenção das defesas adversárias. Com três gols na Série B, o atleta é o artilheiro timbu na competição e a marcação tem complicado suas atuações.

“Nosso rendimento vem sendo melhor e a atenção dobra. Temos que procurar sair disso. Tenho que manter a boa fase e tenho que driblar essa marcação. Tenho que me livrar desse foco deles”, afirmou o atacante.

A confiança de Douglas é que, além dele, todo o time também consiga se superar contra o Oeste-SP, neste sábado, na Arena Pernambuco. Para seguir brigando pelo acesso, o jejum de vitórias tem que acabar e não apenas porque será contra um adversário que dificilmente brigará para subir. “Acho que sabemos da dificuldade da competição. Sabemos que não temos jogo fácil, mas está na hora de voltarmos a vencer. Não pela equipe que enfrentaremos, mas por nós mesmos. Temos que entrar focados para conquistar os três pontos.”

Atento para não ser surpreendido
Contra o ABC, o Timbu sofreu um gol que não poderia permitir. Aos 48 minutos do segundo tempo o empate foi cedido. Agora, diante do Oeste, Douglas espera não ser surpreendido por uma equipe que vem oscilando demais na competição. “Sabemos que eles virão fechados e tentarão aproveitar a bola parada que é um ponto forte deles. Sabemos que temos que estar atentos para não sermos surpreendidos.”