Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo fecha treino, testa formação e departamento médico define escalação do Náutico

Técnico não contará com Hiltinho e Patrick Vieira que foram vetados pelo DM

postado em 14/09/2015 19:10 / atualizado em 14/09/2015 20:08

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
A escalação do Náutico para enfrentar o Atlético-GO nesta terça-feira não dependerá apenas das escolhas do técnico Gilmar Dal Pozzo. Desta vez o departamento médico teve grande parcela da responsabilidade pela escolha dos 11 iniciais. O técnico alvirrubro aguardou os resultado dos exames de Patrick Vieira, João Ananias e Hiltinho para poder definir a equipe. Apenas João Ananias terá condições de enfrentar os goianos e o time com três atacantes deve ser confirmado.

“Eu trabalhei com uma formação de três atacantes. Daniel Morais, Douglas e Bruno Alves. Mas a minha escalação do Náutico é o departamento médico que vai definir. O Patrick (Vieira), o João Ananias e o Hiltinho fizeram exames e estamos esperando a decisão deles para definir a escalação”, esclareceu. 

A escalação deve ser confirmada e a explicação para talvez escalar três atacantes foi simples. Sem meias em condição de suprir sua demanda, Dal Pozzo, que fechou o treino de hoje e já prometeu repetir a situação em vésperas de jogos, espera até contar com Biteco. Porém, não para começar a partida. “A ideia com três atacantes é porque estou com problemas com meias. O Rogerinho joga mais pelos lados e o Biteco não deve suportar os 90 minutos”, explicou.

Além dessas dúvidas, Dal Pozzo não deve inventar muito nas substituição na lateral direita. Guilherme, que está suspenso, deve ser o substituído por Lucas Farias. Assim, o Timbu deve entrar com a seguinte formação: Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston; João Ananias, Marino e Gil Mineiro; Douglas, Bruno Alves e Daniel Morais.

Sem lamentar a situação
Além de não ter as peças que queria, Dal Pozzo também está tendo que lidar com a falta de tempo para treinos. Algo que sabia que seria complicado, mas ao mesmo tempo já pensa mais à frente, pois sabe que terá mais tempo na próxima semana. “Não posso ficar lamentando. Sabia dessa condição quando assumi a posição no Náutico. Após o jogo contra o Paysandu eu terei uma semana cheia e poderei trabalhar melhor.”
 
Confira a lista de relacionados 
Goleiros: Júlio César e Rodolpho
Zagueiros: Elivelton, Rafael Pereira e Ronaldo Alves
Laterais: Gastón Filgueira, Gil Mineiro, Lucas Farias
Volantes: Fillipe Souto, Jackson Caucaia, João Ananias, Marino
Meias: Bruno Alves, Guilherme Biteco, Hiltinho, Rogerinho
Atacantes: Bergson, Daniel Morais, Douglas, Jefferson Nem, Stefano Yuri, Renato