Náutico

REFORÇO

Rafael Coelho assina contrato com o Náutico e já treina com o elenco nesta terça-feira

Atacante chega para suprir lacunas deixadas pelas lesões de Bergson e Rafael Ratão

postado em 29/02/2016 19:33 / atualizado em 29/02/2016 19:32

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Náutico/Divulgação
O Náutico confirmou no início da noite desta segunda-feira a contratação do atacante Rafael Coelho. O jogador já foi submetido aos exames médicos protocolares e assinou um pré-contrato com o Timbu. Isto porque seu contrato definitivo só pode ser assinado quando houver a liberação da documentação internacional, uma vez que o atleta estava no futebol indiano, defendendo o FC Goa, time treinado por Zico. O avançado tem passagens destacadas pelo futebol catarinense, com as camisas do Figueirense e Avaí, bem como pelo Guangzhou R&F, da China.

A chegada de um atacante era uma demanda reconhecida tanto pelo treinador alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, como pelo diretor executivo do clube, Alexandre Faria. As lesões de Bergson (que deve retornar apenas nas semifinais do Campeonato Pernambucano) e Rafael Ratão (que dificilmente volta a disputar o Estadual) forçou o Timbu a se movimentar com celeridade no mercado, em busca de uma peça de reposição para o setor.

Mais cedo, Alexandre Faria havia dito ao Superesportes que Rafael Coelho já estava sob a mira da comissão técnica do Náutico e que “sempre foi uma prioridade”. Segundo o dirigente, trata-se de “um atleta que a gente conhece bastante e de qualidade. Conversamos com algumas pessoas que trabalham na Índia e confirmaram o que a gente já estudava: continua jogando em alto nível", afirmou.

Catarinense de Florianópolis, Rafael Coelho é formado nas categorias de base do Figueirense, onde teve sua primeira oportunidade como profissional em 2008, aos 20 anos. Em 2009, ainda pelo Figueira, foi um dos três artilheiros da Série B, com 17 gols marcados. Depois de passagem apagada pelo Vasco, retornou à terra natal, mas ao Avaí - pelo qual foi um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2011, com cinco gols.

Desde então, o atacante se encontra fora do país. Primeiro no futebol chinês, atuando pelo Guangzhou R&F por duas temporadas e uma pelo Changchun Yatai. Em 69 jogos na Super Liga Chinesa, fez 27 gols. Em 2015, trocou a China pela Índia, onde defendeu o FC Goa. Chegou ao clube já em outubro, atuando em cinco partidas da campanha que terminou com o vice-campeonato indiano, tendo marcado dois gols.

NÚMEROS

172
jogos

65
gols

19
jogos, nos últimos dois anos

4
gols, nos últimos dois anos