Náutico

NÁUTICO

Em jogo de dois tempos distantes, Náutico desperdiça chances e é derrotado pelo Criciúma

Timbu fez um bom 1º tempo, mas esbarrou nos erros de finalização sobretudo de Rafael Coelho; após o intervalo caiu de produção e foi derrotado na estreia da Série B

postado em 14/05/2016 18:31 / atualizado em 14/05/2016 18:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Fernando Ribeiro/Futura Press/Folhapress
Faltou pontaria na estreia do Náutico na Série B. Restou o gosto amargo da derrota na rodada inicial da competição. Após apresentar um bom futebol no primeiro tempo jogando no estádio Heriberto Hülse e somar inúmeras oportunidade desperdiçadas (sobretudo com o atacante Rafael Coelho), o Timbu viu o Criciúma voltar com outra postura no segundo tempo e abrir o placar com um gol em do atacante Gustavo - em posição questionável - logo nos primeiros minutos. Sem força ofesiva, os alvirrubros não tiveram poder de reação na tarde deste sábado e largaram com um revés na luta pelo acesso à elite nacional.

O Náutico agora volta a campo já na próxima terça-feira, contra o Vila Nova, às 21h30, na Arena Pernambuco. A expectativa é que o técnico Alexandre Gallo possa usar alguns dos novos reforços na partida. O volante Maylson, por exemplo, já está regularizado.

O jogo

Não fosse a falta de pontaria em uma tarde pouco inspirada do atacante Rafael Coelho, o Náutico teria ido para o intervalo de jogo com uma boa vantagem. O Timbu começou bem o jogo. Marcando sob pressão, conseguiu ganhar o meio de campo e ser levemente superior ao adversário durante quase toda a etapa inicial. A primeira grande chance veio logo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabiano Eller desviou e Rafael Pereira, sozinho na marca do pênalti, cabeceou torto.

Nos lances seguidos, Rafael Coelho e Rony tiveram boas chances e finalizaram de maneira bizarra à barra. O grande lance do primeiro tempo, porém, veio aos 19. Após novo escanteio, a bola sobrou para Rafael Coelho, debaixo da barra, testar para fora. Inacreditável. Aos 28, novamente Rafael Coelho. Na base do chutão da defesa, ele ganhou na corrida para o zagueiro e, na hora do chute, “recuou” para o goleiro.
Apesar do maior volante de jogo alvirrubro, o Tigre também dava seus sustos no Timbu. Aos 29, Júlio César salvou cabeçada perigosa de Raphael Silva. Até o intervalo, a partida ficou mais parelha, com as duas equipes apresetando bastante disposição em campo.

Segundo tempo
O Criciúma parece ter acordado às orientações do técnico Roberto Cavalo nos vestiários. O time da casa voltou melhor a campo e dominou o Náutico nos minutos iniciais. E o principal: soube aproveitar os minutos de superioridade. Logo aos 3, Raphael Silva testou na trave e na volta Gustavo mandou para as redes.O assistente, todavia, assinalou impedimento. Aos 6, o Tigre foi esperto, bateu falta rápida. Roberto cruzou e Gustavo empurrar para as redes em posição novamente irregular. Dessa vez, a arbitragem não viu e validou o gol.

Náutico sentiu o gol. Ficou desnorteado em campo. Aos 19, Ezequiel arriscou de longe e acertou a trave. Um minuto depois, Júlio César salvou o chute à queima roupa de Elvis, no rebote Niltinho chutou bem e Fabianno Eller salvou em cima da linha. Após a pressão catarinense, o Timbu tentou equilibrar o jogo, mas não conseguiu imprimir um sufoco para chegar ao empate e acabou derrotado.

FICHA DO JOGO

CRICIÚMA 1

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis (Gabriel Leite), Roberto, Gustavo (Hélio Paraíba) e Niltinho.
Técnico: Roberto Cavalo.

NÁUTICO 0

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor (Rafael Ratão) e Rodrigo Souza; Esquerdinha (Renan Oliveira), Caíque (Jefferson Nem) e Rony; Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma. Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP). Assistentes: Herman Brumel Vani – (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Gols: Gustavo (6 min do 2ºT). Cartões amarelos: Barreto, Ezequiel, Juninho e Raphael Silva (C); Esquerdinha, Rodrigo Souza, Rony (N). Público: 3.722.