Náutico

NÁUTICO

Náutico acerta retorno do meia Vinícius, que estava no Atlético-PR, até o final do ano

Atleta já chegou ao Recife para fazer exames e deve estar à disposição no sábado

postado em 22/08/2016 12:38 / atualizado em 22/08/2016 12:58

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico acertou o retorno de um atleta já bastante conhecido pela torcida: o meia Vinícius, que participou da campanha alvirrubra na Série B de 2014 e estava afastado do clube a que pertence, o Atlético-PR. Ele retorna ao Timbu até o final desta temporada e chega para compor o elenco em uma posição carente. Pesou no acordo com o atleta - pretendido por outros clubes - o desejo de jogar no clube, onde se destacou dois anos atrás. Vinícius, por sinal, já está no Recife.

"Ele foi afastado do Atlético na quarta-feira. Começamos a negociar na quinta e na sexta já estava fechado", contou o diretor de futebol Eduardo Henriques, que ainda disse que o atleta chega para jogar. "Ele já chegou ao Recife, vai fazer exames e assinar. Uma coisa é certa: ele vai estar à disposição para jogar no sábado. Ele está com tesão, com muita vontade de vir jogar e subir com o Náutico", completou.
Náutico/Twitter Oficial


Pelo Náutico, Vinícius participou da campanha da Série B de 2014. Numa temporada em que o Timbu ficou longe do acesso, o meia foi um dos poucos atletas de destaque da equipe. Ao todo, pelo Alvirrubro, o meia disputou 37 partidas e marcou seis gols. O mais importante deles foi na semifinal do Campeonato Pernambucano daquele ano, contra o Salgueiro, que levou o Timbu para a disputa de pênaltis e, consequentemente, para a decisão do torneio.

Hugo de volta
Além de Vinícius, o Náutico ganhou outro reforço para a próxima partida, contra o Vila Nova, em Goiás, no próximo sábado. O meia Hugo, que não enfrentou o Criciúma porque estava no Rio de Janeiro resolvendo problemas pessoais, já voltou ao Recife e deve retornar aos treinamentos nesta segunda-feira.