Náutico

NÁUTICO

Lateral Joazi passará por cirurgia no joelho e desfalca Náutico por até três meses

Jogador sofreu uma lesão na partida contra o Guarani, pela Copa do Brasil

postado em 17/02/2017 10:26 / atualizado em 17/02/2017 13:22

Nando Chiappetta/DP
O lateral direito Joazi vai ficar três meses fora do time do Náutico por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O jogador passará por cirurgia, segundo informou o departamento médico do clube, na manhã desta sexta-feira.

Joazi se machucou na partida pela Copa do Brasil, contra Guarani de Juazeiro, na última quarta-feira. A cirurgia deve ser realizada na próxima semana. Com tempo de recuperação de três meses, o lateral direito só deve voltar a ficar à disposição no Brasileiro da Série B. Por enquanto, quem vai ocupar a vaga é o reserva David, também da base do clube. Essa foi a sinalização do interino Levi Gomes no treino desta sexta-feira. O garoto deve ser o titular na partida desta segunda-feira, contra o Belo Jardim. O problema é que ele é o único jogador da posição atualmente no elenco do Náutico. Por isso, é possível que a direção vá atrás de um reforço para o setor.

O exame de ressonância foi feito na última quinta-feira e o físico nesta sexta de manhã. A cirurgia é necessária para que o jogador volte a atuar normalmente no menor espaço de tempo possível.

"Joazi sofreu uma entorse no joelho. Fizemos o exame que apontou lesão no ligamento colateral medial de grau 3. Na manhã desta sexta-feira, realizamos um teste físico e foi detecta a necessidade de cirurgia por se tratar de um atleta profissional. Se ele não realizasse exercícios físicos, o tratamento seria conservador", explicou o coordenador médico do clube, Francisco Couto.