Náutico

NÁUTICO

Após um mês de lesão no joelho, Joazi fala sobre recuperação e projeta disputa por vaga

Lateral direito foi operado no último dia 20 e só deve voltar ao time na Série B

postado em 17/03/2017 17:44 / atualizado em 17/03/2017 17:49

Ricardo Fernandes/DP
Na próxima segunda-feira, Joazi completará um mês da sua cirurgia. A lesão sofrida contra o Guarani de Juazeiro pela Copa do Brasil foi mais grave do que o atleta pensava. O lateral-direito alvirrubro saiu de campo carregado e viveu uma montanha russa de emoções antes de ter o diagnóstico confirmado. A esperança de que não fosse nada grave durou até o fim. 

“Na hora eu pensei que tinha acontecido alguma coisa grave pela dor ter sido tão forte. Nunca passei por cirurgia alguma, nem lesões assim. Depois que aliviou pensei que tinha sido alguma coisa mais leve. Não achei que precisaria de cirurgia. Mas depois senti o joelho um pouco solto”, lembrou.

A operação foi bem sucedida e a recuperação está sendo boa, de acordo com Joazi. Uma situação que o clube já viveu de outro modo. Quando Maylson teve lesão similar em 2016, o departamento médico do Náutico passou por situação similar. Joazi revelou que não conversou com o meia sobre a recuperação, mas que os fisioterapeutas sempre utilizam o seu exemplo para incentivá-lo. 

“Com ele (Maylson) não falei. Mas os fisioterapeutas sempre me davam o exemplo dele e de outros jogadores. Eles (fisioterapeutas) sempre explicam direitinho o que eu não posso fazer. Está sendo uma evolução muito boa e os fisioterapeutas estão me ajudando bastante. Está sendo muito positivo até agora”, comentou. 

Alergia a medicamentos

A cirurgia de Joazi ainda tinha mais um agravante. A lesão no ligamento colateral medial de grau 3 poderia fazer com que o atleta tivesse que tomar remédios. Algo normal para qualquer paciente, mas não para Joazi. O lateral tem alergia a vários medicamentos e isso poderia ser um problema. “Ainda bem que não precisou de nenhum medicamento. Só se eu sentisse muita dor eu tomaria alguma medicação que não me desse alergia. Ainda bem que não tive dor nenhuma e não foi necessário”.

Em casa, Joazi tem visto David assumir o seu posto na lateral direita com competência. Algo atestado pelo próprio camisa 2, que não escondeu sua alegria pelo companheiro. “Estou feliz demais pelo David. Sério mesmo. É um moleque que merece vencer e jogar. Merece oportunidade também. É uma ótima pessoa e um ótimo lateral-direito. Sempre batalhou por tudo. Espero que ele continue fazendo o melhor dele e ajudando o Náutico”.

Concorrência

A previsão de retorno de Joazi é apenas na Série B e a sua disputa não será apenas contra David. Suelinton foi contratado quando sua lesão ocorreu. Situação que Joazi encara com tranquilidade. “Eu vou fazer meu trabalho quando voltar. Infelizmente me machuquei e o clube estava apto a contratar outro lateral direito. O clube fez certo. Vou continuar brigando por meu espaço. Não sei se vou recuperar meu posto, mas vou brigar por ele”, prometeu.

Quando voltar ele terá que convencer o técnico Milton Cruz que merece reassumir a titularidade que conquistou em 2016, quando foi absoluto na Série B. Cruz nunca o viu jogar ao vivo e até o momento não houve nenhuma longa conversa. Apenas incentivo. O que já é bastante para quem ainda tem um longo caminho para voltar aos campos. “Milton é um cara muito gente boa. Nunca deixou de cumprimentar. Ele lamentou que aconteceu isso agora e disse que eu iria me recuperar bem”.