Náutico

NÁUTICO

Com Arena às moscas, Náutico aproveita fragilidade do Central e aplica goleada: 5 a 0

Em partida marcada por testes do técnico Milton Cruz e o baixo público no estádio, Timbu goleou a Patativa sem dificuldades na noite desta quarta-feira

postado em 05/04/2017 21:19 / atualizado em 05/04/2017 21:52

Ricardo Fernandes/DP
Qualquer orientação do técnico Milton Cruz poderia ser escutada na noite desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Com pouquíssimos torcedores na arquibancada e em uma partida que pouco valia, o Náutico aproveitou para realizar alguns testes e não tomou conhecimento do Central, na primeira partida da rodada dupla. Goleou por 5 a 0 e só definirá a sua colocação e quem enfrentará na semifinal na próxima segunda-feira, quando visitará o Santa Cruz, no Arruda.

O aspecto do jogo foi de treino, não apenas pelas poucas pessoas nas arquibancadas. O ritmo foi o que realmente marcou o duelo do Timbu com a Patativa. Enquanto o Náutico realizava testes, o Central havia escalado sete jogadores formados na base do clube para a partida. Por isso, o começo da partida foi tão vagaroso.

Demorou um pouco até que o Náutico se acostumasse ao “novo” modo de atuar. O 4-4-2 seguiu sendo o esquema de jogo, mas em vez de o losango no meio de campo, dois volantes e dois meias com posicionamentos bem definidos. Com essa adaptação foi difícil ver alguma jogada ser bem trabalhada e o gol do Alvirrubro nasceu após um erro. Aos 26 minutos de partida, Tiago Alves levantou a bola na área, Leanderson errou o corte e a bola sobrou para Marco Antônio colocar no fundo do gol de Dênis, com toda a tranquilidade do mundo.

O Náutico ainda colocou uma bola na trave, Jefferson Nem perdeu uma chance clara e ainda marcou um gol em que estava impedido, mas nada que fizesse criar alguma empolgação com a equipe. A fragilidade do Central era gritante e não houve resposta da equipe caruaruense em momento algum.


Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Náutico voltou mais disposto a implantar seu modo de atuar do que partir para cima. Sem velocidade ou grandes arranques, o Timbu voltou com Maylson na vaga de Darlan e o meio de campo ganhou mais qualidade de passe. Houve um investimento maior em bolas pelas laterais e em trocas de passes mais curtos. Porém, não foi através dessas jogadas que os mandantes ampliaram o placar.

Em escanteio, aos 15 minutos do segundo tempo, pelo lado esquerdo, Marco Antônio cruzou para Maylson, que estava na segunda trave, cabecear e ampliar o placar. Não demorou para sair o terceiro gol. Quatro minutos depois, David cruzou, a bola desviou na defesa centralina e Anselmo empurrou para o fundo das redes com tranquilidade.

Com 3 a 0 no placar era difícil afirmar que havia algo de negativo para o Náutico, mas uma das peças não funcionou como o esperado. Jefferson Nem mais uma vez perdeu chances claras e foi sacado sem mostrar o que fez no começo da temporada, quando iniciou muito bem o ano.

Com o resultado definido e fechar a conta na primeira partida da rodada dupla da Arena de Pernambuco, Anselmo completou cruzamento de David, aos 32 minutos da etapa final, e marcou o seu segundo gol na partida - o quinto do atacante na temporada. Dois minutos depois, ainda houve tempo para Igor Neves, que fez a sua estreia pelo Timbu, brigar pela bola e contar com a ajuda do goleiro Dênis para definir de vez o placar.

Ficha do jogo

Náutico 5

Jefferson; David, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovanni; Darlan (Maylson, no intervalo), Rodrigo Souza, Marco Antônio (Igor Neves, aos 27’ do 2ºT) e Dudu; Jefferson Nem (Jefferson Renan, 21’ do 2ºT) e Anselmo. Técnico: Milton Cruz.

Central 0

Dênis; Leanderson, Sanny Rodrigues, Thomaz e Daniel São Caetano; Paulinho Curuá, Wesley (Felipe, aos 18’ do 2ºT), Markinhos (Robinho, aos 13’ do 2ºT) e Gabriel Silva; Gildo (Idevan, aos 22’ do 2ºT) e Azul.

Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia. Assistentes: Clovis Amaral e Fernando Antônio da Silva Junior. Gols: Marco Antônio (26’ do 1ºT), Maylson (15’ do 2ºT), Anselmo (19’ e 32’ do 2ºT) Igor Neves (33’ do 2ºT) (N). Cartões amarelos: Darlan e Marco Antônio (N) ; Idevan (C). Público: Renda: