Náutico

NÁUTICO

Anselmo, Maylson, Jefferson Renan e outros dois não fazem parte dos planos do Náutico

Atacantes Giva e Willian também deverão iniciar procura por novos clubes

postado em 07/06/2017 15:24 / atualizado em 07/06/2017 17:12

Ricardo Fernandes/DP
Fim da novela envolvendo o volante Maylson e o atacante Anselmo. Após muitas idas e vindas na negociação junto à diretoria do Náutico para ajustar as dívidas de salários atrasados e baixar os vencimentos para a sequência da Série B, a dupla acabou não acertando um meio termo com o clube e está de saída. Além deles, não fazem mais parte dos planos alvirrubros, o meio-campista Jefferson Renan e os atacantes Giva e Willian. Todos eles ficarão treinando em separado enquanto buscam novos destinos. Oficialmente, contudo, a assessoria de imprensa informa que todos os jogadores estão treinando em separado para aprimorar a parte física.

Desde que iniciou o processo de reformulação do elenco, ainda em meio à disputa do terceiro lugar do Estadual, a nova diretoria de futebol do Náutico já tratava de uma redução salarial com Maylson e Anselmo. Tanto que os dois só atuaram em duas das cinco partidas do clube nesta Série B por estarem tratando de pendências financeiras com o Timbu. No fim das contas, a diretoria achou que o custo-benefício para mantê-los não valeria a pena e chegou-se à decisão de afastá-los do elenco.

Maylson chegou ao Timbu durante a Série B do ano passado, sendo uma das peças fundamentais para a guinada da equipe, que por muito pouco não alcançou o acesso à Primeira Divisão. Ele fez um total de 28 partidas e marcou quatro gols com a camisa alvirrubra. Anselmo, por sua vez, chegou nesta temporada com o moral de ter sido artilheiro no Fortaleza no ano anterior. Mesmo convivendo com salários atrasados e muitos problemas no clube, chegou a marcar sete gols em 12 partidas.

Na sua segunda passagem pelo Náutico, Jefferson Renan não conseguiu deslanchar. Foram 12 partidas e nenhum gol marcado. A diretoria alvirrubra e o empresário do atacante chegaram a um acordo e o atleta de 24 anos também ficará treinando no CT Wilson Campos até conseguir um novo clube e seguir seu caminho.

Giva e Willian

Aposta para o ataque alvirrubro no começo do ano, Giva não deslanchou no Náutico. Em 13 jogos, foram quatro gols e um longo período em recuperação no departamento médico. Willian, também sofrendo com lesões, só fez a estreia nesta terça-feira, contra o Oeste, pela Série B. Ciente do desinteresse alvirrubro, ele pode ir para o Campinense.