Náutico

NÁUTICO

Alvirrubros selam pacto pela paz política e para salvar o Náutico do rebaixamento

Futuro presidente, Edno Melo assume a vice-presidência financeira do Náutico

postado em 29/06/2017 13:00 / atualizado em 29/06/2017 13:58

João de Andrade Neto/DP
Após anos de guerra política, uma esperança de dias mais tranquilos no Náutico. Nesta quinta-feira, com a presença do atual presidente do executivo, Ivan Brondi, do futuro, Edno Melo, bem como do conselho deliberativo, Gustavo Ventura, foi oficializado o chamado "pacto pela paz alvirrubra", que resultará já de imediato em uma co-gestão das duas diretorias. Desta forma, Edno Melo já assume a vice-presidência financeira, enquanto seu vice, Diógenes Braga passa a integrar a diretoria de futebol, encabeçada por Emerson Barbosa. Ambos também presentes na solenidade. Ao mesmo tempo, a ação na Justiça que poderia anular a eleição do próximo dia 16 foi retirada.

Porém, mais do que um gesto simbólico, o que o ato pretende, de imediato, é conseguir ainda salvar o Náutico do, hoje iminente, rebaixamento à Série C. Com apenas dois pontos, o time está afundado na lanterna, a dez pontos do Boa Esporte, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Para isso, a ideia é gerar, com o clima de paz, novas receitas para evitar os contantes atrasos salariais.

"A principal dificuldade que nós vamos ter é a obtenção de novas receitas. Mas acredito que com essa pacificação e harmonia a gente já sente outro clima no clube. Com isso vão chegar mais parceiros", afirmou Edno Melo.

"Muitos se afastaram do dia a dia do clube e hoje fico feliz em ver esse caminho inverso, satisfeitos com a nova realidade do clube. Do alvirrubro mais humilde ao mais relevante podem voltar. Divergências todos os clubes têm. Mas elas não podem ser maiores do que se pode fazer pelo clube", completou Gustavo Ventura.

Frases pelo pacto da paz alvirrubra

"Estou convencido de que não existe outro meio para sairmos dessa situação que não seja macharmos unidos. Acredito nessa união e ela me dá ainda mais força para continuar os meus últimos seis meses de gestão", Ivan Brondi, presidente do executivo.

"Esse ato não foi fruto de uma decisão de uma pessoa só. Mas evidentemente, se não fosse o presidente Ivan Brondi, nada disso teria acontecido. O ato de grandeza foi realizado pelo presidente Ivan Brondi. Ele é o grande responsável", Gustavo Ventura, presidente do conselho deliberativo.

"Estou muito feliz com essa situação que o Náutico começa a viver. Essa união é verdadeira. Que essa tão propagada dicotomia do bem contra o mal que se instalou no clube se acabe", Edno Melo, futuro presidente do clube.