Sport

SANTA CRUZ

Santa Cruz aciona TJD com mandato por aumento de carga de ingressos para a final na Ilha

Clube aguarda decisão do Tribunal de Justiça Desportiva por aumento da carga

postado em 06/05/2016 11:00 / atualizado em 06/05/2016 20:07

Diego Borges /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
Na manhã desta sexta-feira, o Santa Cruz Futebol Clube emitiu nota oficial em suas redes sociais informando entrada com mandado de garantia contra o Sport Club do Recife junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O clube exige que seja cumprido o artigo 75, parágrafo único, do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que prevê o mínimo de 20% da capacidade do estádio seja destinada ao público visitante.

Até então, o Sport havia disponibilizado apenas 8% da carga total da Ilha do Retiro para a torcida visitante, a pedido do Corpo de Bombeiros. Os 2.335 ingressos foram vendidos em pouco tempo de operação nas bilheterias do Arruda, o que gerou insatisfação na diretoria coral. Vale lembrar que o Santa Cruz também descumpriu o regulamento quando disponibilizou apenas 5.603 ingressos para a torcida visitante, que somam 11% da capacidade atual do estádio do Arruda.

Reprodução/FPF
 

Em entrevista ao Superesportes, o advogado do clube Eduardo Lopes, demonstrou confiança no atendimento da solicitação. "A expectativa é de que o TJD atenda à solicitação em favor do cumprimento do Artigo 75 do RGC da FPF."

O advogado também falou sobre a possibilidade de cancelamento do jogo ou mudança do local da partida. "Vamos avaliar com a direção caso não tenhamos a solicitação atendida. Para não gerar um mal entendido, aguardaremos o julgamento de hoje para então, traçar a estratégia adotada."

Abaixo, a nota oficial divulgada pelo Santa Cruz na íntegra: