Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz pega quatro jogos de gancho por cabeçada, mas estará em final na Ilha

Como já cumpriu um jogo e outro foi convertido em multa, Milton Mendes fica de fora dos próximos duelos corais pela Copa do Brasil e na estreia do Brasileiro

postado em 06/05/2016 13:20 / atualizado em 06/05/2016 15:33

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A cabeçada desferida pelo técnico Milton Mendes no auxiliar técnico do Bahia Eduardo do Nascimento Souza, na semifinal da Copa do Nordeste, no duelo da Arena Fonte Nova, não passou impune pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. O comandante coral, no entanto, pegou a pena mínima para a denúncia apresentada pela procuradoria. Dessa maneira, o treinador foi penalizado com quatro jogos de suspensão, mas, como já cumpriu o gancho automático e um jogo foi revertido em multa de R$ 15 mil, ficará de fora apenas dos próximos dois duelos corais em competições válidas pela CBF.

Assim, Milton Mendes não comanda o Santa Cruz nos jogos da próxima quarta-feira, diante do Vitória da Conquista, e ainda na estreia do time coral na estreia do Brasileiro da Série A, contra o Vitória. Os dois confrontos acontecem no Arruda. Por outro lado, o treinador está presente na grande final do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, no duelo organizado pela Federação Pernambucana de Futebol.

O técnico coral Mendes, por sinal, afirmou que já se desculpou diretamente com o assistente do Bahia, mas, ainda assim, veio a público para se retratar do caso.

“Depois de tantas coisas negativas durante o jogo, erros de ambas as partes, estou aqui para falar do meu erro. Erro que fez as pessoas que viram o jogo vissem um exemplo negativo. Naquele momento, dei um exemplo ruim, para os pais, para as crianças”, disse. “Já pedi desculpas para o Eduardo. Queria pedir para vocês (imprensa), todos do Bahia, todos os envolvidos, torcedores…”, completou.