Sport

DM

Sport tem quatro baixas para volta ao Brasileirão

Lesões, no entanto, não são graves, e jogadores devem voltar rapidamente

postado em 13/07/2014 14:00

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Na reta final da intertemporada, o Sport vem treinando forte para manter no segundo semestre o mesmo futebol que apresentou ao longo dos primeiros seis meses de 2014, quando conquistou dois títulos e acabou com um jejum que já durava três anos. Mas apesar das condições físicas do grupo serem, no geral, boas, o clube ainda tem alguns jogadores que não estão à disposição do técnico Eduardo Baptista por motivo de lesão.

É o caso do lateral Vítor. Um dos reforços contratados nas últimas semanas, o jogador vinha há algum tempo sem atuar e por isso não chegou ao clube no melhor de sua forma física. Ele começou a participar das atividades com bola, mas uma lesão muscular na coxa direita o forçou a se afastar dos treinamentos. Não é nada grave, mas será o suficiente para retardar a sua estreia.

O zagueiro Ferron é outro que está engrossando a lista do Departamento Médico é o zagueiro Ferron, que vem desfalcando os treinamentos em função de uma pancada no joelho direito. Augusto, que se reapresentou neste sábado após alguns dias ausente, também não está liberado para participar de atividades com bola, mas já está na fase final de sua recuperação porque, segundo a comissão médica, tem se cuidado bem, com responsabilidade.

O caso mais preocupante é o de Rodrigo Mancha. Desde que se reapresentou, em meados de junho, ele vem sentindo dores na coxa e está em tratamento. Por isso, o volante, que vinha sendo titular da equipe no primeiro semestre, não participou sequer da intertemporada em Chã Grande, e ainda não se tem um prazo estipulado para a sua recuperação. Os outros três, por seu turno, não jogam contra o Botafogo, na quarta-feira (16), mas têm boas chances de serem relacionados na partida contra o Goiás, no próximo domingo (20).