Sport

SPORT

Com gol no final, Santa Cruz arranca empate com o Sport em clássico na Ilha do Retiro

Leão venceu nove das dez partidas da fase inicial e terminou como líder isolado

postado em 05/04/2015 17:59 / atualizado em 05/04/2015 20:21

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A. Press
O Santa Cruz conseguiu um empate heroico com o Sport. Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, a equipe coral encontrou forças e, na raça, encontrou o empate com o Leão no último minuto de jogo. Aos 48 minutos do segundo tempo, João Paulo aproveitou o vacilo da defesa rubro-negra. O Resultado fez explodir a torcida tricolor, que comemorou o resultado como se fora uma vitória. O Leão, porém, terminou o hexagonal do título como líder disparado, com 25 pontos. Mesmo com o ponto arrancado, o Santa Cruz não conseguiu tomar a vice-liderança do Central. O gol do Sport foi marcado por Samuel, de pênalti.

O Sport irá encarar o Salgueiro nas semifinais. Carcará, que bateu o Náutico no Sertão e ficou com a última vaga em aberto. O primeiro jogo será no estádio Cornélio de Barros e o da volta, na Ilha do Retiro. Já o Tricolor enfrentará a Patativa nas sêmis e jogará primeiro em Caruaru e o da volta, no Arruda. As partidas estão marcadas para os dias 19 e 26 de abril.

O jogo
Foi um primeiro tempo equilibrado. O Sport, mesmo com um time misto, tinha na sua qualidade técnica o respaldo para tomar a iniciativa do jogo. O Santa Cruz, por sua vez, parecia esperar um erro do adversário. Vacilo este que não veio. Carregados por um Régis inspirado e distribuindo bem as jogadas, o Leão teve as melhores chances da primeira etapa. O próprio meia só não tirou o placar da etapa do 0 a 0 graças a Tiago Costa que salvou a bola em cima da linha aos 39 minutos.

Retraído, porém sem abdicar do jogo, o Tricolor marcava com eficiência. Não escapou de alguns vacilos pontuais, todavia. Aos 19, Durval lançou Mike, a defesa parou e o atacante saiu de cara com Fred. A bola triscou a trave e saiu. Até os 40 minutos, o Santa Cruz foi praticamente inofensivo. As duas únicas chances saíram do talento individual do melhor jogador coral em campo: Raniel. Na primeira, deixou Durval no chão, mas chutou em cima de Magrão. Aos 43, deixou Danilo para trás e bateu cruzado, com perigo.

Segundo tempo
O Sport voltou com tudo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Bruninho foi tentar driblar Régis e perdeu a boa. O meia lançou Samuel, que disparou em direção ao gol e foi derrubado por Danny Morais. Pênalti e expulsão do zagueiro coral, que era o último homem. Samuel foi para a cobrança e marcou para o Leão. Embalado e com um a mais em campo, o Sport por pouco não amplia na jogada seguinte com Régis.

O Tricolor só veio acordar e se recompor após os 15 minutos. Aos 17, após escanteio, Oswaldo testou errado e quase faz contra não fosse boa defesa de Magrão. Em vantagem numérica, o Leão optou por fazer um restante de partida sem riscos. Tocando a bola e atacando sem resguardar a defesa. O Tricolor, por sua vez, foi guerreiro. Não pode se dizer que não lutou. Aos 43, João Paulo acertou a trave na melhor chance do empate. E quando parecia que a vitória do Leão estava sacramentada, Nininho bateu lateral na área, a defesa rubro-negra vacilou e João Paulo mandou para as redes de cabeça: 1 a 1.

Ficha do jogo

Sport 1
Magrão; Oswaldo, Henrique Mattos (Adryelson), Durval e Danilo; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Neto Moura e Régis; Mike (Elber) e Samuel (Felipe Azevedo).
Técnico: Eduardo Baptista

Santa Cruz 1
Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta (Wellington César), Bruninho (Diego Sacoman), João Paulo e Raniel; Anderson Aquino (Emerson santos) e Betinho.

Técnico: Ricardinho.
Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral  (PE).
Assistentes: Fernanda Colombo (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).
Gols: Samuel (aos 2’ do 2ºT) (SPT); João Paulo (aos 48’ do 2ºT) (SCZ)
Carrtão vermelho: Danny Morais (SCZ) (1’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Danilo, Samuel, Neto Moura, Ronaldo, Régis, Oswaldo (SPT); Alemão e Tiago Costa (SCZ)
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/04/05/1148/20150405174626176433a.jpg', 'id_content': 3078769L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/04/05/galeria_sport,1148/os-lances-do-classico-entre-sport-e-santacruz.shtml', 'titulo_destaque': 'Os lances do cl\xe1ssico entre Sport e SantaCruz', 'id_pk': 1148L, 'id_conteudo': 3078769L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Os lances do cl\xe1ssico entre Sport e SantaCruz', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Confira galeria de fotos com os lances do cl\xe1ssico na Ilha do Retiro', 'schema': 'foto_12711703576'}