Sport

SPORT

Superesportes encontra mais um jogo do Sport com Bria em campo e adia recorde de Magrão

Recorde, agora, é de 570 jogos. Magrão igualou marca diante do Flamengo

postado em 15/05/2015 12:41 / atualizado em 17/05/2015 19:18

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Reprodução/Folha do Norte
O goleiro Magrão estava pronto para se tornar, domingo, contra o Flamengo, o jogador que mais vestiu a camisa do Sport na história do clube. Vai precisar esperar só um pouquinho mais. Na manhã desta sexta-feira, o Superesportes teve acesso à cópias do jornal Folha do Norte, enviadas pela Biblioteca Pública Arthur Vianna, de Belém-PA, comprovando a participação de Bria em mais uma partida realizada em julho de 1957 - o amistoso contra o Remo. Assim, o recorde do zagueiro passa para 570 jogos no Leão. Magrão, no Maracanã, chegou na mesma marca.

Reprodução/Folha do Norte
A recontagem
O recorde de Bria é baseado nos registros do historiador Carlos Celso Cordeiro. Ao repassar os dados à imprensa, ele alertou para uma lacuna que era, inicialmente, de 41 jogos sem registro no período. O Superesportes, então, iniciou uma pesquisa para preenchê-la ao máximo. 

Com a ajuda do Centro de Documentação do Diario e do pesquisador potiguar Marcos Trindade, foram encontrados registros de sete partidas - das quais participou de seis. Isso em março. Em abril, mais dez jogos foram localizados - tendo Bria jogado a metade. O recorde passou, portanto, para 567.Carlos Celso ainda encontrou mais duas partidas com a participação de Bria - elevando o recorde para 569. Encontrou, ainda, outros dois jogos sem registro, dos quais o Superesportes já havia contabilizado um.

No fim, a lacuna ficou em 25 jogos. Com a partida incluída nesta sexta-feira, caiu para 24.