Sport

SPORT

Reabertura da janela internacional ajuda e Hernane deve estrear pelo Sport contra a Chapecoense

Leão pode inscrever o Brocador a partir do dia 22 e atleta fica apto até a nona rodada

postado em 11/06/2015 08:00 / atualizado em 11/06/2015 16:31

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/D. A Press
A agonia da espera pela regularização do atacante Hernane Brocador agora tem data para acabar. Sem conseguir antecipar o processo para a transferência do atleta junto à Fifa, o prazo limite para que o atacante seja regularizado vem juntamente com a abertura da janela para transferências internacionais, no próximo dia 22 deste mês. Com toda a documentação em mãos, o Leão poderá dar entrada diretamente na CBF e Hernane, então, não tardará a ficar apto a jogar.

"Essa era uma possibilidade ventilada desde o começo, mas estávamos tentando outras vias também. Então, é bem possível que ele fique regularizado através dessa nova abertura da janela", explicou o advogado que trabalha junto à empresa que administra a carreira do Brocador, Breno Tannuri.
Paulo Paiva/DP/D.A.Press


A rodada seguinte ao dia 22 é a nona da Série A. Na oportunidade, o Leão enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá. "Com essa abertura da janela internacional, o atleta pode ser inscrito independentemente de qualquer coisa. Se essa dificuldade de regularizá-lo junto à Fifa permanecer até dia 22, e a gente espera que não, ele poderá ser regularizado via janela", disse o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros.

Hernane foi contratado pelo Leão no último dia 20 de abril. Como deixou o Al Nasr, clube da Arábia Saudita, em litígio, a liberação da sua documentação sem a abertura da janela internacional passava diretamente pelo crivo da Fifa. Com os escândalos da entidade máxima do futebol, a sua regularização ficou mais distante. Treinando normalmente, o atacante já fez gols durante os treinos. De acordo com o departamento físico, ele está pronto para estrear assim que possível.

Regularizado, Hernane terá uma saudável disputa pelo posto de centroavante da equipe com o recém-contratada atacante André, que estava no Atlético-MG. Hernane se destacou pelo Flamengo em 2013, quando marcou 45 gols em 86 jogos, sendo 20 desses no Maracanã.