Sport

SPORT

Presidente Arnaldo Barros reafirma que Sport vai disputar o Pernambucano com time sub-20

Promessa de campanha será mantida e o Leão vai priorizar Copa do NE

postado em 20/12/2016 17:00 / atualizado em 20/12/2016 18:02

Divulgação/Sport Club do Recife
Agora como presidente eleito do Sport, Arnaldo Barros reafirmou um dos pontos mais falados durante sua campanha: a de que vai disputar o Campeonato Pernambucano com uma equipe formada, em sua maior parte, por atletas sub-20. Na visão do dirigente, a prioridade é a Copa do Nordeste e a disputa de duas competições simultâneas acarreta em desgaste do elenco, sentido, inclusive, mais à frente, na reta final do Campeonato Brasileiro.

O assunto foi discutido e reiterado por Arnaldo Barros na reunião que definiu Gustavo Dubeux como vice-presidente de futebol. “Como falei na campanha, vamos priorizar a Copa do Nordeste. Entendo que disputar duas competições simultâneas, jogando quarta, domingo e quarta, é algo desumano, que só gera lesão e fadiga. Assim, como não posso modificar o calendário, minha alternativa é disputar com um time formado, em sua maioria, por atletas do sub-20”, afirmou o presidente eleito do Sport.

Ainda durante a campanha, quando Arnado externou sua ideia, houve reação por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Em nota, o presidente da entidade, Evandro Carvalho, criticou a atitude, considerando uma afronta e um desrespeito aos participantes, patrocinadores e ao próprio Campeonato. Ele ainda relatou que a medida pode ser considerada uma quebra de contrato com patrocinadores, o que implicaria em “sérias repercussões financeiras para o clube”.

Procurado, após a entrevista de Arnaldo ao Superesportes, nesta terça-feira, Evandro Carvalho disse estranhar as declarações, uma vez que teria ouvido que ele havia desistido da ideia. “Estranho, porque já ouvi que ele disputaria com o time principal. Considero um retrocesso e um risco de perder as classificações para Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Não acredito que a diretroria e conselho do Sport vão aprovar isso”, disse o presidente da FPF. “A questão comercial é simples, pode gerar problemas, mas vamos esperar para ver o que realmente vai acontecer”, completou.