Sport

SPORT

Técnico da Seleção sub-20, Micale vê Sport como único clube no Brasil que treinaria

Em entrevista à Folha de São Paulo, o técnico ressaltou a organização do clube, centro de treinamento e qualidade das categorias de base leonina

postado em 15/01/2017 13:30 / atualizado em 16/01/2017 10:45

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Responsável por comandar a Seleção Olímpica do Brasil durante os Jogos do Rio 2016 e trazer o inédito ouro para o país na modalidade, o técnico Rogério Micale, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, revelou que o único clube brasileiro pelo qual gostaria de trabalhar é o Sport. Ressaltando a qualidade do centro de treinamento do Rubro-negro, o comandante chamou atenção ainda para a organização do clube e as categorias de base do Leão.

"Por incrível que pareça, só vejo um clube no Brasil que gostaria de trabalhar: o Sport. É um clube organizado, tem um centro de treinamento razoável, tem uma base interessante e bons jogadores. Fora isso, os últimos treinadores saíram de lá porque queriam", analisou.

Do atual elenco leonino, já passaram pelas mãos do técnico o meia Everton Felipe, com o qual trabalhou por alguns treinamentos na Seleção Brasileira Sub-20, e os recém promovidos da base Lucas (goleiro) e Adryelson (zagueiro). O território Rubro-negro, ainda, não é desconhecido pelo treinador. Isso porque, ainda em novembro de 2015, o técnico aportou no Recife para comandar a Seleção Olímpica Sub-23 durante um amistoso contra os Estados Unidos, em 11 de novembro de 2015. O local escolhido para acontecer o confronto foi justamente a Ilha do Retiro. Na ocasião, o treinador realizou a preparação da equipe no centro de treinamento do clube leonino.