Sport

SPORT

Atletas do Sport tentam demover Magrão da ideia de se aposentar antes do fim de 2017

Goleiro, que completa 40 anos em abril, surpreendeu ao levantar chance de pendurar as luvas antes do término do seu contrato com o rubro-negro

postado em 14/01/2017 15:00 / atualizado em 14/01/2017 16:52

Peu Ricardo/Esp. DP
O goleiro Magrão, de 39 anos, surpreendeu a todos, na última quarta-feira, ao abrir a possibilidade de encerrar a carreira antes mesmo do término do seu contrato com o Sport, em dezembro deste ano. A decisão dependerá de uma conversa com a diretoria do clube. Porém, no que depender do desejo dos outros jogadores rubro-negros, essa possibilidade não será colocada em prática. Também experientes, o meia Diego Souza e o zagueiro Matheus Ferraz, ambos com 31 anos, saíram em defesa da permanência do arqueiro no elenco leonino pelo menos até o término da temporada.

Ambos também não pouparam elogios ao camisa um, dono de oito títulos pelo clube e jogador que mais atuou vestindo a camisa do Sport, com 611 partidas. "Magrão é um patrimônio do clube, dono de uma carreira fantástica e um cara sensacional. Um exemplo para todos nós. A gente sabe como deve ser difícil. É preciso ter muita consciência do que está fazendo. Tenho certeza que, antes de tomar essa decisão, ele vai pensar muito. Porque depois que parar, quando chegarem os meses de abril e maio e as finais dos campeonatos, e ele estiver sentado na frente da televisão, vai ser o momento de maior saudade", vislumbrou Diego Souza.

Para o camisa 87, enquanto tiver motivação, Magrão seguirá dentro de campo, aumentando a sua história dentro do clube. "Tenho certeza que, antes de parar, ele vai aproveitar bem. Chegou a fase em que ele está desfrutando e tendo alegria para trabalhar e jogar futebol. Quando ele perder essa alegria, vai chegar o momento dele descansar e ajudar a gente de outra forma porque longe da gente o Magrão não pode ficar", completou.

Já para o companheiro de defesa, Matheus Ferraz, só a possibilidade de não ter mais o experiente goleiro na meta rubro-negra já é motivo de lamentação. "Só de pensar nisso a gente já sente falta. Mas ele tem o seu planejamento e sempre foi assim. Magrão sempre preparou o seu futuro. Mas a gente vai tentar fazer o máximo para que ele permaneça mais tempo. Para o bem do Sport e de nós mesmos. Porém, também temos que entender o lado pessoal. Não sei o que ele está pensando. Mas, independentemente disso, temos que procurar passar esses momentos da melhor forma possível e fazer desse ano uma temporada vitoriosa. Mais uma para a carreira dele", pontuou o zagueiro.